1Win

Luan assume lado "pifador" em 2016 e vira líder em assistências no Grêmio

Após passe para gol de Douglas na vitória por 3 a 2 sobre a LDU, que garantiu o Grêmio nas oitavas da Libertadores, camisa 7 chega a seis assistências na temporada


Fonte: Globo esporte

Luan assume lado pifador em 2016 e vira líder em assistências no Grêmio
Luan é o líder de assistências do Grêmio em 2016 (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)
Habituado a ser o principal goleador do Grêmio de Roger Machado, Luan garante ainda outro atributo a seu cartel em 2016: as assistências. O camisa 7 é o líder do elenco gremista no quesito, com seis passes para gols na temporada. O último deles, inclusive, abriu caminho para a vitória por 3 a 2 sobre a LDU, que garantiu a vaga nas oitavas de final da Libertadores, no Estádio Casa Blanca, em Quito.

Logo aos 12 minutos, o atacante recebeu de Douglas na entrada da área e, ao perceber o ingresso do camisa 10 na área, o "pifou". O meia recebeu, limpou a marcação e chutou no canto para inaugurar o marcador.

– Foi uma jogada bonita, o Douglas fez o passe e deu opção para devolver. Treinamos bastante isso, de recuar um pouco para a infiltração dos meias na área, e daí muitas vezes surgem os passes. O momento do gol foi importante, já que eles estavam tentando fazer a pressão do começo – explica o atacante.

Como se as seis assistências não bastassem, Luan ainda figura na terceira colocação do ranking da artilharia do Grêmio, com cinco gols – o artilheiro Bobô tem sete e Pedro Rocha tem seis. A fase "assistente" se deve às instruções de Roger Machado, que pede ao camisa 7 que "flutue" em campo. Um exemplo concreto desse posicionamento já havia sido notado diante do Brasil de Pelotas, com belo lançamento a Pedro Rocha, no triunfo por 4 a 1. Contra a LDU, o atacante ainda iniciou o lance do segundo gol, de Bobô.

– O Roger deixa sempre claro que temos essa liberdade de “flutuar”, o pessoal que joga na frente pode voltar e abrir o espaço para a chegada dos volantes e meias. É uma forma de abrir a marcação, ainda mais no futebol compactado de hoje. Além disso, também precisamos ajudar sem a bola, fechando o lado na hora da recomposição da defesa. Fizemos isso bem na partida de quarta e acho que podemos levar como modelo, ainda mais pela dificuldade que todos sabem de jogar no Equador – completa.

Aos 23 anos, Luan está em sua terceira temporada de atuação no profissional do clube gaúcho. Em 125 jogos, já marcou 32 vezes e contribuiu com 24 assistências com a camisa tricolor. Joia do clube, é alvo constante dos holofotes no exterior.

Recentemente, foi apontado como "novo Neymar" e colocado na mira do Real Madrid pela imprensa espanhola. No início do ano, inclusive, o presidente Romildo Bolzan rechaçou uma proposta de R$ 50 milhões pelo atleta.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024

1/5/2024