1Win

Grêmio quer força máxima e avaliará atletas para série de 3 jogos em 6 dias

Tricolor deve preservar jogadores com desconfortos e cansaço acentuado em meio a sequência de duelos com Toluca e Juventude entre a próxima terça-feira e o domingo


Fonte: Globo esporte

Grêmio quer força máxima e avaliará atletas para série de 3 jogos em 6 dias
Presidente quer força máxima em série de jogos (Foto: Reprodução / RBS TV)
O Grêmio cumpriu sua missão e voltou de Quito com a vaga nas oitavas de final da Libertadores assegurada com uma rodada de antecedência. Ainda assim, não há acomodação no vestiário tricolor. O time de Roger Machado se depara agora com uma maratona de três jogos decisivos em seis dias e promete força máxima – sem cometer loucuras ou esgotar atletas – para garantir seu lugar na final do Gauchão e uma boa classificação entre os melhores segundos colocados da competição continental.

Com a sexta-feira de folga após desembarque em Porto Alegre no final da madrugada, os gremistas se reapresentam às 16h deste sábado para iniciar a preparação para a série de partidas em curto espaço de tempo. A sequência inicia com o Toluca, na terça-feira, na Arena, e segue com dois duelos com o Juventude, na quinta, em Caxias do Sul, e no domingo, em Porto Alegre, pelas semifinais do Gauchão.

O discurso adotado ainda no saguão do aeroporto Salgado Filho aponta para um elenco totalmente mobilizado nos três duelos. A meta, por óbvio, é garantir vaga na final do Gauchão e se classificar entre os melhores segundos colocados da Libertadores para pegar um adversário teoricamente mais fraco nas oitavas.

O presidente Romildo Bolzan, por exemplo, cobra força máxima para os jogos. Até porque o calendário gremista não apresenta grandes folgas ao elenco, caso o Tricolor avance na Libertadores e à final do Gauchão. Nos cálculos do mandatário, o Grêmio teria partidas no meio e nos finais de semana até o dia 18 de maio se passar às quartas da competição continental.

O trunfo gremista para suportar a sequência atribulada são os "reforços" que terá à disposição, entre suspensos e lesionados. São os casos de Ramiro e Henrique Almeida, recuperados de caxumba, e de Maicon e Marcelo Oliveira, que retornam à equipe após cumprirem suspensão. Miller Bolaños segue sem condições de jogo.

– À exceção do Bolaños, Ramiro, Henrique, Marcelo Oliveira e Maicon são figuras garantidas. Vamos jogar os dois campeonatos. Sendo o segundo colocado mais bem pontuado, vamos ter condições melhores. E no Gauchão, vamos à final. Não tem mais espaço para fazer situação de recuo. O Grêmio vai jogar e tem condições de jogar pelos dois campeonatos – afirma o mandatário.

Se a figura máxima do clube cobra time completo, o discurso dos atletas segue linha semelhante, com uma ressalva. Enquanto se colocam à disposição plena de Roger, os jogadores ressaltam que o treinador irá escolher a melhor estratégia, dando prioridade à condição física.

http://s2.glbimg.com/oRmXEFanY6Zdd_FxaErrhcjQoQM=/0x0:689x167/690x167/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2016/04/15/tabela1_15.png

Assim, quem estiver mais desgastado deve ser poupado de um dos dois jogos do meio da semana. São os casos de Fred, Bobô e Walace, por exemplo, que se recuperaram de desconfortos antes de encarar a LDU.
– Temos jogo na terça-feira. É importante vencer em casa. Quanto mais pontos fizermos, melhor. Vamos ver quem vai jogar e quem vai ser poupado. Estamos à disposição sempre. A partir de sábado, começamos a definir. Temos que ver quem está cansado, quem jogou bastante para ver como vai ser a definição – projeta o zagueiro Fred.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/5/2024










































30/4/2024