Grêmio engata maior série invicta com Roger e embarca a Quito "mais forte"

Tricolor emenda 11 jogos seguidos de invencibilidade na temporada e chega a fase decisiva em 2016, com duelo contra a LDU, pela Libertadores, embalado


Fonte: Globo Esporte

Grêmio engata maior série invicta com Roger e embarca a Quito mais forte
Grêmio chega "mais forte" para duelo com a LDU (Foto: Agência Estado)
A logística do Grêmio não indica brecha alguma para recarregar as energias após a goleada sobre o Brasil-Pel, que carimbou a vaga na semifinal do Gauchão, nesta quarta-feira. Os gremistas despertarão cedo, ainda na madrugada, para rumar a Quito, onde encaram a LDU em duelo decisivo pela Libertadores. Mesmo entre semblantes sonolentos, pelo descanso escasso, a delegação embarca com confiança de sobra: o tricolor vai ao Equador em seu melhor momento no ano e chega respaldado por sua maior série invicta sob o comando de Roger Machado

De fato, não haveria fase mais adequada para deparar com um horizonte repleto de decisões em sequência. São 11 jogos seguidos sem tropeços, com sete vitórias e quatro empates, para um total 75,7% de aproveitamento. O Tricolor não é batido há mais de um mês: 43 dias. Ou desde o revés por 3 a 2 para o São Paulo-RS, pela 6ª rodada do Gauchão, no Aldo Dapuzzo

Supera, assim, a série anterior, alcançada no segundo semestre do ano passado, com o histórico triunfo por 5 a 0 sobre o maior rival, Inter, como propulsor de 10 duelos invictos na temporada. Sequência que só foi quebrada com revés em casa para o São Paulo, por 2 a 1, em 13 de agosto, na Arena. Não à toa, Roger se mune de convicções para o duelo.

– Eu levo convicções e motivos suficientes para saber onde e como a gente evoluiu muito nos últimos jogos. A gente sem dúvida nenhuma chega mais forte para o jogo contra a LDU, do ponto de vista da treinabilidade, do entrosamento, mesmo sem alguns dos jogadores, em relação ao que a gente viu na estreia, contra o Toluca – avalia Roger.

A confiança dos gremistas ganha respaldo diante do histórico recente por Libertadores e Gauchão. A exemplo do que ocorre diante da LDU, o Tricolor embarcou para sua estreia na competição continental, diante do Toluca, em fevereiro, imediatamente na manhã após um duelo antecipado pelo Gauchão. E as semelhanças param por aí. O Grêmio havia sido derrotado pelo São José, na sexta-feira, dia 12, em plena Arena. Viajou no sábado e foi derrotado, em atuação apática na quarta-feira dia 18, no México, também com altitude.

O panorama para o próximo confronto indica, na teoria, vida mais tranquila aos comandados de Roger Machado, não apenas pelo momento. Além do embalo pela goleada e pelos 11 jogos invictos, os gremistas se consideram mais entrosados dentro de campo, em especial na defesa. E terão cinco dias de preparação em solo equatoriano para suplantar os efeitos dos 2,8 mil metros acima do nível do mar.
– Com certeza. A gente trabalha desde o começo do ano focando nessa fase final de Gauchão e da Libertadores. Tivemos dificuldades no meio do caminho, mas agora está rodo mundo muito bem. Esse é o caminho – avalia o zagueiro Pedro Geromel.

– Sem dúvidas, naquele momento do Toluca, estávamos em um momento de oscilação. As coisas melhoraram, evoluíram muito. As coisas que o Roger pede. É um ponto positivo para nós. Estamos mais organizados dentro do campo, fazendo bom futebol, dentro do que o Roger pede – completa Marcelo Grohe.

O Grêmio enfrenta a LDU às 21h45 da próxima quarta, no Casa Blanca, pela 5ª rodada do Grupo 6 da Libertadores. Mesmo que embarque com a confiança inflada, Roger resguarda preocupações com o departamento médico. Walace, com um entorse no tornozelo esquerdo, é quem mais desperta atenção. Bobô e Luan sentiram desconforto muscular, mas não preocupam.



VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/5/2024





17/5/2024