Rua no entorno da Arena do Grêmio ganha nome de Airton Pavilhão

Projeto de lei foi aprovado pela Câmara Municipal nesta quarta-feira


Fonte: Diário Gaúcho

Rua no entorno da Arena do Grêmio ganha nome de Airton Pavilhão
Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS
Foi aprovado pela Câmara Municipal da Capital, na tarde desta quarta-feira um projeto de lei que dá o nome de Airton Pavilhão a uma das ruas localizadas no entorno da Arena do Grêmio.

A proposta batiza a antiga rua 2.123, que fica no Bairro Humaitá, com o nome do ídolo tricolor, que fez história pelo clube nas décadas de 1950 e 1960. Pelo Grêmio, Pavilhão foi campeão gaúcho 11 vezes. Morreu em 3 de abril de 2012, aos 77 anos, deixando os filhos Airton Luiz Ferreira da Silva e Mauro Ricardo Ferreira da Silva.

O projeto de lei é assinado pelos vereadores João Carlos Nedel (PP), Reginaldo Pujol (DEM), Kevin Krieger (PP), Dinho do Grêmio (DEM), Tarciso Flecha Negra (PSD) e Mendes Ribeiro (PMDB).

VEJA TAMBÉM
- Grêmio surpreende e SONDA Luís Castro! Reunião decisiva nos próximos dias pode mudar tudo em 2026!
- Sport x Grêmio: Tricolor busca vaga na Sula! Veja horário, escalações
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/12/2025


6/12/2025