Pinturas, furada e heróis de 83 marcam vitória do Grêmio sobre o Lajeadense

Partida na Arena ainda teve passe no contrapé de Bobô e chegada forte de Maicon


Fonte: Globo Esporte

Pinturas, furada e heróis de 83 marcam vitória do Grêmio sobre o Lajeadense
Arte: Infoesporte

Os tricolores sentenciaram que a vitória por 3 a 0 sobre o Lajeadense, na tarde de domingo, marcou a volta do "Grêmio de Roger". A razão para tamanha euforia se deve às jogadas construídas na Arena, que apareceram também nos gols de Bobô, Pedro Rocha e Batista.

Porém, a partida também proporcionou erros de posicionamento, como uma tentativa de passe a Bobô e precipitação de Henrique Almeida. Maicon entrou na cota negativa do duelo por entrada perigosa. Nada que abalasse os tricolores, que ainda contaram com a presença ilustre de Baidek e De León, zagueiros campeões da Libertadores e do Mundial de 1983.

Confira abaixo o Pacotão de Grêmio 3 x 0 Lajeadense:

GOLAÇOS

O Grêmio entrou disposto a não apenas fazer gols, mas que eles fossem plásticos. Os três marcados na Arena foram belos. O de Pedro Rocha, com direito a drible sobre Lauro antes de empurrar para o fundo das redes, encheu os olhos da torcida e de Roger.

SÓ DE LETRA

O capitão Maicon deixou claro que, além de lider, é habilidoso. Diante do Lajeadense, deu passe de letra a Marcelo Oliveira. O lateral-esquerdo obrigou Lauro a praticar uma das tantas defesas do jogo.

FOGO AMIGO

Bobô voltou a deixar sua marca. Logo na primeira oportunidade, mostrou oportunismo. O centroavante ainda deu a Roger a certeza de que não precisa ficar restrito a esperar a bola dentro da área. Só necessita de um pouco mais de entrosamento com os colegas. Ainda na primeira etapa, fez um deslocamento, mas Douglas não percebeu e tocou em seu contrapé.

GOLPE ILEGAL

Maicon, às vezes, se confunde. Incumbido de armar e marcar com a mesma intensidade, o capitão exagerou em uma oportunidade. Aos 45 minutos do primeiro tempo, ao tentar evitar o arranque de Quaresma, chutou o adversário por trás. Só não pode se dizer que mudou de esporte, já que no MMA é proibido tal golpe pelas costas.

FUROU

Henrique Almeida entrou e mostrou a Roger que quer ser titular da equipe. Nos 22 minutos em que esteve em campo, infernizou a defesa do Lajeadense. Se movimentou, driblou e chutou contra o gol de Lauro. Ainda deu a assistência para Batista marcar o último gol. Entretanto, tamanha empolgação chegou a virar afobação. Ao receber lançamento na área, furou em bola e facilitou o trabalho do goleiro rival.

DUPLA DE ZAGA HISTÓRICA

Não faltaram bons fluidos na Arena. Entre os presentes no estádio, estiveram dois que remetem os torcedores ao melhor período do clube. Jorge Baidek e Hugo De León, que formaram a dupla de zaga campeã da Libertadores e do Mundial de Clubes, em 1983, viram a vitória tricolor sobre o Lajeadense.

VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/5/2024