1Win

Roger escala Douglas e Lincoln juntos no Grêmio: 'Espero que funcione bem'

Técnico confirma os dois meias com características semelhantes para jogo com o Lajeadense, às 16h, na Arena, e vê facilidade de jovem de 17 anos se adaptar


Fonte: Globo Esporte

Roger escala Douglas e Lincoln juntos no Grêmio: Espero que funcione bem
Roger confia em dupla de meias Lincoln e Douglas (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

O assunto que domina os noticiários do Grêmio nos últimos dias trata-se do meia Lincoln. Aos 17 anos, três gols nas últimas três partidas, ele será titular do time neste domingo, contra o Lajeadense, às 16h, na Arena. Mas quem esperava ver Douglas fora da equipe vai se surpreender: o camisa 10 estará ao lado do companheiro 17 anos mais jovem. O técnico Roger Machado afirma que ambos podem jogar juntos, apesar das características semelhantes e torce para que sua intenção se transforme em bom resultado no domingo.

Lincoln mais de uma vez já falou que se sente melhor atuando centralizado. Mas também é verdade que se coloca à disposição em qualquer função. Terá Douglas ao seu lado para trocar passes e orbitar ao lado do camisa 10. Mas terá também que fechar a linha de meio-campo pelo lado.

- Acho que é perfeitamente possível os dois juntos, muito embora tenham características que se assemelham, com pontos importantes que a gente sempre deve salientar: já fez essa função na seleção, onde jogou até como segundo homem. Tem vigor e força para fazer o corredor com recomposição.

No individual, tem o crescimento profissional, que ele consiga executar função, que tenha compromisso tático sem deixar de ser criativo. Não podemos deixar de ressaltar a diferença de quase 20 anos entre eles, aos 17 o Douglas fazia aquilo ali também, tenho certeza. Não vejo problema nenhum, espero que funcione bem. Ganhamos possibilidades - comentou o comandante.

Roger comandou treino sob chuva (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Atuará aberto pelo lado direito, depois de Roger ver no treinamento que aquele é o seu lado preferido. Naturalmente irá procurar o centro, mas sem esquecer das orientações do comandante gremista. No treino desta sexta, iniciou pela esquerda. Mas, com a bola rolando, logo foi se deslocando para a direita, para procurar espaço e ficar com a bola. Roger perguntou se era ali que preferia estar e recebeu a resposta positiva.

- Temos que sentir o atleta, comecei pelo lado esquerdo e daqui a pouco ele estava no lado direito, a gente sente, perguntei: "qual o lado lincoln?" e ele disse pela direita. A gente ajusta. Não há obrigatoriedade do lado e sim da função. Não quero ele como ponta. Precisa jogar ao lado do Douglas, mas não posso perder a amplitude. Alguém tem que fazer isso. É perfeitamente possível, vou esperar para ver e acreditar que vai dar certo - completou Roger.

Assim, o Grêmio está definido sem Giuliano, que correu no campo e se recupera de lesão no pé esquerdo. A provável escalação tem Bruno Grassi; Ramiro, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Lincoln, Douglas e Everton; Bobô. O Tricolor ainda treina às 10h deste sábado, no CT Luiz Carvalho.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/5/2024