?O atacante Fernandinho deve jogar o restante da temporada no Sport Recife. A direção do Grêmio confirma as tratativas e deve chegar a um acerto com o clube pernambucano nas próximas horas. O jogador tem contrato com o Grêmio até o final de 2017.

Inscrito na Libertadores, Fernandinho chegou a ser utilizado com alguma regularidade por Roger este ano, mas a avaliação da cúpula tricolor é de que se trata de um atleta muito caro para ficar na reserva - o camisa 14 ganha R$ 400 mil mensais. E como a disputa por posições no ataque tricolor anda bastante acirrada, a saída do jogador não atrapalharia o planejamento da comissão técnica.
A ideia dos dirigentes é repetir a fórmula utilizada com Marcelo Moreno. Fora dos planos, o boliviano foi emprestado duas vezes - com o clube pagando parte dos vencimentos - até que aparecesse um comprador. Parte do salário de Fernandinho também será paga pelo Grêmio, visto que o Sport não teria condições de bancar os vencimentos do atleta.
O atacante chegou ao Grêmio na metade de 2014, comprado por € 2 milhões junto ao Al-Jazira. Indicado por Enderson Moreira, perdeu espaço com a chegada de Felipão e acabou o ano na reserva. Na temporada seguinte, passou o primeiro semestre no futebol italiano, mas retornou para a disputa do Brasileirão. Chegou a ser titular de Roger em algumas partidas, mas não mostrou o suficiente para tomar conta da posição. Atualmente, Éverton e Pedro Rocha estão na frente por uma vaga entre os titulares.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio surpreende e SONDA Luís Castro! Reunião decisiva nos próximos dias pode mudar tudo em 2026!
- Sport x Grêmio: Tricolor busca vaga na Sula! Veja horário, escalações
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio surpreende e SONDA Luís Castro! Reunião decisiva nos próximos dias pode mudar tudo em 2026!
Sport x Grêmio: Tricolor busca vaga na Sula! Veja horário, escalações
Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão