1Win

Sem euforia, Grêmio trata renovação de Lincoln e conta com paixão e plano

Meia tem contrato até o final de 2017 e já negocia novo vínculo com o clube. Empresário usa Neymar e Ganso como exemplos para conter exaltação ao jovem


Fonte: GloboEsporte

Sem euforia, Grêmio trata renovação de Lincoln e conta com paixão e plano
Lincoln é só sorrisos após últimos dias de sucesso no Grêmio(Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)

Um nome monopolizou os últimos três jogos do Grêmio. Aos 17 anos, Lincoln virou o centro das atenções sem nem mesmo ser titular do clube. Joia das categorias de base, encantou Felipão com 15 anos em 2014, antes de assinar seu primeiro contrato. O documento que vence ao final de 2017. Mas calma torcedor gremista. O Tricolor já está em tratativas com os empresários do jogador para efetuar a renovação, com valorização do jovem. O Grupo DIS trabalha também para conter a euforia que possa se abater após as boas atuações.

Na semana passada, antes do golaço à la Ibrahimovic marcado na vitória por 2 a 1 sobre o Ypiranga, Roberto Moreno, diretor executivo da empresa, esteve em Porto Alegre. Reuniu-se com o diretor executivo Rui Costa, a quem rasga longos elogios e rotula como "honesto", para iniciar as tratativas pela renovação.

O Tricolor até nem gosta muito de tocar no assunto, pela brevidade do vínculo - é bom que se explique que o clube fez o contrato que a lei permitia para o jovem, de três anos - 2015, 2016 e 2017. Na metade do próximo ano, poderia ocorrer um acerto com outro clube sem render nada ao Grêmio. A julgar pelas palavras de Moreno, não é preciso ter este tipo de preocupação.

- Ainda é cedo, mas estive na sexta com o Rui Costa conversando sobre isso. A ideia é que tenha uma majoração de salário e prorrogação de contrato, estamos conversando neste sentido. É uma garantia para o Grêmio e para o atleta. A vantagem é que o Lincoln gosta demais do Grêmio, tem paixão por jogar futebol e pelo Tricolor gaúcho. Se depender da gente e da nossa orientação, é essa (renovar e acabar a formação). Aguardar proposta, mas seria melhor sair bem formado - disse o braço direito de Delcir Sonda.

- O Lincoln fez gol ontem (domingo), na semana passada, mas estamos conversando há mais tempo - limita-se a falar o diretor executivo Rui Costa ao GloboEsporte.com, sem dar maiores detalhes sobre a negociação.

O meia é apenas um adolescente, embora encare responsabilidades como ser pai - sua namorada está grávida - e ajudar a família desde a morte de seu pai, Natalício, quando ele tinha 11 anos. Nada que o assuste, como mostrou em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com na semana passada. Mas sua qualidade técnica chamava atenção já desde essa época, quando desfilava pelas escolas de formação.

Em reunião com Lincoln, tratou de acalmar o rapaz, que sempre pergunta sobre possíveis interessados e transferências. Usou exemplos de sucesso do DIS, como Neymar, Paulo Henrique Ganso e outros agenciados, para lembrar que é necessário esperar e criar uma carreira sólida antes de possível saída.
O assédio já existe. No ano passado, clubes ingleses sondaram o jovem. E as ligações continuam em 2016, embora ele só possa deixar o país com 18 anos completos, o que ocorre em novembro deste ano. O Red Bull Salzburg chegou a oferecer oito milhões de euros, recusados pelo presidente Romildo Bolzan Júnior, que pediu 30 milhões.

- Eu tenho história, temos inúmeros atletas que se perderam. Eu jogo a ele, “esse jogador aconteceu isso, acabou a vida, esse foi outro”. Vamos mostrando, chacoalhando e incentivando. Não pode só bater, tem que mostrar que é bom, é craque, que tem tudo para crescer e ser a maior revelação do RS. Sempre falo do Ganso, Neymar, André, Wesley. Todos viraram porque eram dedicados. Empenharam-se no dia a dia e viraram o que são hoje, uns com maior e outros com menor destaque. Mas todos viraram. Sempre falo: “a oportunidade é sua, faça dela sua vida que vai dar mais qualidade para sua mãe e irmãos, para todo mundo” - completou o executivo do DIS.


Lincoln foi decisivo em empate do Grêmio na Argentina (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Um dos irmãos de Lincoln, Deivis, foi contratado pela DIS para acompanhar a carreira do irmão de perto e não deixá-lo passar por problemas. Cuida de tudo fora do campo para o jovem, que inicia o ano brilhando com Roger. São três gols em três partidas consecutivas, uma marca inédita no time do treinador, no comando desde maio de 2015. Aos 17 anos, é pedido com força pela torcida como titular na equipe. A semana aberta dará o tom do que fará o comandante gremista.

O meia tem seus direitos econômicos divididos em 50% para o clube gaúcho e 40% para a DIS, com os 10% restantes sendo da escola conveniada onde o jogador foi captado quando ainda criança.

Lincoln subiu ao profissional na pré-temporada do ano passado, com 16 anos recém completos, chamado por Felipão. O treinador o vira em um treinamento dos reservas contra uma equipe juvenil e se apaixonou pelo meia. Já queria utilizar de pronto o "diamante negro". Só que não havia um contrato firmado, o que impossibilitava a situação. O meia é o mais jovem a marcar com a camisa do Grêmio na Libertadores, deixando recorde que era de Ronaldinho, seu ídolo, para trás, e fez seu primeiro gol pelo clube na Copa do Brasil do ano passado, na Arena, em vitória sobre o Campinense.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/4/2024






26/4/2024