1Win

Sem engrenar, laterais forçam Roger a manter improvisação na lateral direita

Sem Wallace Oliveira, machucado, e com o jovem Wesley como opção, treinador dá sequência a Ramiro; entretanto, diretoria segue em busca de alternativas no mercado


Fonte: globoesporte.com

Sem engrenar, laterais forçam Roger a manter improvisação na lateral direita
Grêmio treino Pedro Geromel Ramiro (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

Marcelo Grohe encontra à direita de sua área a segurança de Pedro Geromel, principal pilar da zaga gremista em 2016. Basta mirar um pouco para o lado, na lateral direita, porém, para encontrar uma incógnita na equipe de Roger na temporada. O setor – assim como o lado esquerdo, com Marcelo Oliveira – é uma das fragilidades da defesa. Tanto que leva a diretoria a procurar opções no mercado para uma eventual disputa de quartas de final da Libertadores e faz o técnico a improvisar na posição, mesmo com alternativas de origem no elenco. Quatro atletas já foram utilizados na posição até aqui.

São os casos dos dois últimos duelos da equipe na temporada, diante da ausência de Wallace Oliveira, contratação para o setor, que se recupera de um edema há cerca de 10 dias. Diante do Cruzeiro-RS, com time reserva, o volante Kaio foi deslocado à lateral direita. Depois, contra o San Lorenzo, na Argentina, foi a vez de Ramiro ser improvisado – alteração que será mantida neste domingo, no jogo com o Ypiranga.

Isso graças às atuações comprometedoras de Wesley no Gre-Nal e no jogo anterior com o San Lorenzo, em Porto Alegre – em ambas as partidas o garoto sentiu o peso dos confrontos e viu seu setor ser alvo de ataques efusivos dos rivais. É importante ressaltar ainda que o titular Wallace Oliveira também apresentou desempenho abaixo do esperado em oito duelos até aqui.

– Se eu disser que o Gauchão é laboratório, vou receber críticas. O importante é classificar bem. Se tiver condição, vou experimentar jogadores. Eu coloquei o Ramiro na lateral. É importante ter todo mundo à disposição e saber que pode contar com todo mundo nas suas melhores condições. Elevar o nível e corrigir os problemas nos jogos. No último jogo antes do San Lorenzo, improvisei o Kaio, não o Ramiro, mesmo que viria a usá-lo na posição depois. Assim como já tinha usado o Kaio no meio, e não o Ramiro – ressaltou o comandante.

O desempenho oscilante dos laterais reflete ainda nas investidas da diretoria no mercado, mesmo com cinco reforços contratados para a temporada até aqui. A diretoria ainda estuda novas peças, com foco na zaga e na lateral direita. Emilio Zeballos, do Defensor do Uruguai, já foi sondado, mas o negócio não teve sequência – o Tricolor buscava empréstimo, e os uruguaios esperavam compensação financeira.

"Contra improvisações", lateral campeão do mundo apoia Ramiro

Entre desfalques e inexperiência de Wesley, Roger Machado se viu obrigado a improvisar no setor. Mandou a campo Ramiro, em uma decisão que é respaldada por Paulo Roberto, lateral-direito campeão da Libertadores e do Mundial, em 1983. Mesmo avesso ao deslocamento de um jogador de outra posição para o setor, o ex-atleta aprova a iniciativa de mandar a campo o volante pelo lado. Ainda critica a contratação de Wallace Oliveira, que chegou do Carpi após atuar em apenas sete jogos no Campeonato Italiano.

– Eu acho que o Wesley sentiu bastante o Gre-Nal e o jogo contra o San Lorenzo. Eu sou contra improvisação, mas quando chega a improvisar é porque não está bem. O Roger está improvisando porque não estão dando conta do recado. O Grêmio tem contratado muito. E os jogadores não têm dado certo. Tem que ter critério. Um jogador tem que chegar e ser titular. Eu acho que tem que ter planejamento de contratação. O Wallace veio da Itália sem ritmo para jogar uma Libertadores. Se fosse só Gauchão, tudo bem – avalia Paulo Roberto, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Neste domingo, Ramiro atuará ao lado de Pedro Geromel, improvisado na lateral direita. O provável Grêmio tem: Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Lincoln, Pedro Rocha e Everton; Bobô. O Tricolor encara o Ypiranga às 18h30, no Colosso da Lagoa, pela 10ª rodada do Gauchão.

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/4/2024










26/4/2024