1Win

Antes de enfrentar a LDU, Roger Machado terá 27 dias para resolver problemas do Grêmio

Técnico precisará encontrar formas de melhorar rendimento de Marcelo Oliveira, Maicon, Giuliano e Douglas


Fonte: Diário Gaúcho

Antes de enfrentar a LDU, Roger Machado terá 27 dias para resolver problemas do Grêmio
Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA / LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio investiga as causas de sua queda de rendimento. O time que encantou o país no segundo semestre de 2015 ainda patina no mês de março e não oferece aos torcedores a garantia de sequência na Libertadores.

Parte do problema se explica pelo baixo rendimento de Marcelo Oliveira, Maicon, Giuliano e Douglas, sobre quem repousava a estabilidade do time no ano passado. Com dificuldades técnicas, levam consigo todo o conjunto. Por sorte, Roger Machado tem menos de um mês para encontrar a solução — o time só enfrentará a LDU dia 13 de abril.

Campeão da Libertadores de 1995 e do Brasileirão de 1996, Carlos Miguel analisa com preocupação a queda de rendimento de Giuliano. Ele lamenta que tenha "sumido" o jogador que, em 2015, representava o ponto de equilíbrio entre meio-campo e ataque. Diz que cabe aos preparadores e fisiologistas do clube investigarem se ele não enfrenta alguma dificuldade física. Ontem, os médicos atestaram que o jogador voltou a se queixar da fascite plantar, inflamação na sola do pé esquerdo.

— Antes, Giuliano recompunha e atacava com qualidade. Hoje, parece aéreo, meio perdido, numa zona morta do campo — nota Carlos Miguel.

O ex-meia é menos crítico em relação a Douglas. O que atrapalha, em sua avaliação, é a falta de atacantes que tirem proveito dos passes longos. Não por acaso, segundo Carlos Miguel, Douglas teve destacada atuação contra a LDU, partida que marcou a estreia do equatoriano Bolaños.

— Douglas gosta de pifar, se não vira um jogador comum. Mas alguém precisa aproveitar. Luan não gosta de lançamento, prefere a bola no pé. Everton gosta, mas não tem tanta liberdade — analisa.

Comentarista da Fox Sports, Mário Sérgio diz que os problemas da equipe se originam no sistema defensivo. Dispensados, o lateral direito Galhardo e o zagueiro Erazo não contam com substitutos no mesmo nível, avalia o ex-jogador e treinador. Meio-campo e ataque e ataque perdem a confiança se a defesa não é segura, opina.

— Tem que ver o que aconteceu com Marcelo Oliveira, se está bem fisicamente. Ainda mais ele, que é um jogador de força. De repente, é algo até psicológico — observa Mário Sérgio.

Quanto a Maicon, o problema pode ser a companhia. No jogo contra o San Lorenzo, Mário Sérgio estranhou que Edinho fosse o jogador escalado para atuar mais à frente, o que se revelou um equívoco.

— Volantes precisam ter uma dinâmica muito especial. Não podem ser pesadões, têm que marcar e jogar. O perfil é mais Ramiro do que Edinho — avalia o comentarista.

Sob este aspecto, os problemas de Roger Machado estão próximos de uma solução. Recuperado de uma lesão ligamentar no joelho direito, Walace treinou ontem e poderá voltar domingo, contra o Ypiranga, em Erechim.

— Eu achei que estaria um pouco mais travado, mas estou bem. Não sinto dor, estou chutando e fazendo todos os movimentos. Fico à disposição — afirmou o volante.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024