Grêmio lamenta depender de jogo na altitude rumo à classificação


Fonte: 90MIN

Grêmio lamenta depender de jogo na altitude rumo à classificação
O gol de Lincoln nos minutos derradeiros da partida contra o San Lorenzo deu ao Grêmio a sensação de que o resultado na Argentina foi bom pelas circunstâncias. Mas ao analisar o cômputo geral da tabela algo de fato incomodou a diretoria, a comissão técnica e os jogadores: depender de um resultado em Quito.

Depois de estrear jogando (mal) numa altitude em Toluca, os gremistas esperavam não precisar de pontos no Equador, contra a LDU, para definir seus rumos na segunda fase. Mas tudo indica que a situação urge ao menos um empate diante do campeão do torneio em 2008:

"Temos que pontuar em Quito e administrar a tabela. Vamos organizar isso. É um jogo com variáveis diferentes por conta da altitude. Já perdemos lá, é complicado. Vamos levar isso sob controle para garantir que tudo se decida contra o Toluca, em casa", projetou o presidente Romildo Bolzan Júnior.

Para que o rendimento do time não seja tão desastroso quanto a derrota no México, a ideia é que delegação fique uma semana longe do Brasil para se adaptar da melhor forma aos efeitos do esforço físico sob tais condições para o jogo que ocorrerá no dia 13 de abril.


VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/2/2026


12/2/2026