1Win

Roger admite desempenho abaixo do Grêmio, mas ressalta: "Resultado foi excelente"

Técnico tricolor falou sobre o empate em 1 a 1 com o San Lorenzo


Fonte: Diário Gaúcho

Roger admite desempenho abaixo do Grêmio, mas ressalta: Resultado foi excelente
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A atuação do Grêmio não agradou Roger Machado no empate em 1 a 1 com o San Lorenzo, nesta terça-feira, em Buenos Aires. Mas o resultado valeu o sufoco no Nuevo Gasómetro: falando sobre o ponto conquistado fora de casa, o técnico tricolor destacou que, na Libertadores, mais vale conseguir o placar necessário do que jogar bem.

– O resultado foi excelente. A atuação, nem tanto. Era um jogo decisivo para o adversário, e eles saírem com um gol logo aos dois minutos atrapalha qualquer estratégia. Entre alguns momentos de lucidez e outros nem tanto, fizemos uma partida extremamente aguerrida, acreditamos até o último momento. Comemoro muito o empate, que nos dá a condição de nos manter vivos na competição. Foi um jogo típico de Libertadores, brigado e pegado.

Roger também foi questionado sobre os rendimentos individuais de jogadores do grupo tricolor e se pensava em mudanças no time titular para o futuro, tanto na escalação quanto no esquema tático – principalmente após Lincoln, que entrou no segundo tempo, ter marcado o gol de empate. O técnico respondeu na defensiva:

– Quando os jogadores entram e respondem à altura, como foi hoje, é claro que têm todas as condições de entrar. Mas rever os conceitos? Não sei de quais conceitos estão falando.

A queda de desempenho geral do time também foi admitida pelo treinador, que destacou o fato de, ainda assim, o time conseguir resultados que valem o segundo lugar no Grupo 6 da Libertadores.

– Não estamos repetindo as atuações que tivemos no Brasileiro. Mas os números, de modo geral, são bons. Claro que é bom ter as duas coisas, jogar bem e resultados, mas numa competição como a Libertadores isso independe um pouco. Vamos resgatar isso à medida que fomos evoluindo e ganhando confiança. Quando o adversário cria mais do que a gente é porque chegou mais numa zona perigosa, e faz com que a gente olhe com atenção para corrigir os erros que podem acontecer – explicou.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/5/2024









3/5/2024