[COPA 2014] Roberto Carlos destaca bom ambiente na Seleção e vê Felipão mais calmo

Ex-lateral faz paralelo com equipe pentacampeã mundial na Coreia e Japão e acredita na experiência de Scolari e Parreira para chegar ao hexa


Fonte: SPORTV

Roberto Carlos destaca união de Felipão e Parreira na Seleção atual (Foto: Alexandre Loureiro / VIPCOMM)

Campeão mundial com a seleção brasileira na Copa de 2002, na Coreia do Sul e no Japão, o ex-lateral Roberto Carlos comentou o ambiente no grupo atual de Luiz Felipe Scolari na busca pelo hexa. Convidado do "Arena SporTV" desta sexta-feira, o treinador do Sivasspor, da Turquia, vê semelhanças nos 23 jogadores de hoje com aqueles de 12 anos atrás.

- Esse ambiente bom (entre jogadores da Seleção), nós conseguimos criar na nossa epoca também. Não é aquela coisa de 11 titulares e o resto é reserva. Nós somos um grupo. O que está jogando vai estar feliz e quem for entrar, vai entrar feliz também. A gente conseguiu fazer na Seleção que se criasse esse ambiente, o que não existe em outros países - afirmou Roberto Carlos.

Com a experiência de já ter sido treinado em Copas do Mundo tanto por Luiz Felipe Scolari (em 2002) quanto por Carlos Alberto Parreira (em 2006), Roberto Carlos analisou também como vem sendo o trabalho realizado pelos últimos técnicos campeões mundiais com o Brasil.
- Boa união (Felipão e Parreira) e juntos. Claro que ficaram fora da lista alguns jogadores de alto nível, e aí cito Robinho e Kaká. Mas essa união entre Parreira e Felipão, são duas pessoas que conhecem a “casa”. Sabem o que tem que ser feito e isso é muito importante para que o resultado apareça dentro de campo. Então, esse trabalho externo está sendo muito bem feito, para que os jogadores entrem em campo mais tranquilos. Os dois treinadores têm um currículo enorme - comentou o ex-jogador.


PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Grêmio nega propostas de saída por Jean Pyerre e Everton

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

21/2/2020









20/2/2020