Por briga antes de Grêmio x Novo Hamburgo, Geral tem proibição de funcionamento estendida

Dois líderes da organizada foram detidos e ficarão afastados do estádio por tempo indeterminado


Fonte: Diário Gaúcho

Por briga antes de Grêmio x Novo Hamburgo, Geral tem proibição de funcionamento estendida
A Geral do Grêmio teve sua proibição de funcionamento, que vigorava desde novembro do ano passado, estendida por mais 90 dias por conta de uma briga antes de Grêmio x Novo Hamburgo, neste domingo, no acesso à Arena. Dois líderes da organizada, Bruno Pisoni Garcia e Leandro Telles Carvalho, foram encaminhados ao Jecrim e não poderão frequentar estádios por tempo indeterminado.

A dupla teria coordenado um grupo da Geral que atacou outra torcida, a Velha Escola, antes da partida. A organizada gremista já estava proibida de levar faixas e uniformes que a identifiquem por conta de depredações aos ônibus que fizeram o deslocamento dos tricolores para o último clássico de 2015, no Beira-Rio. Na ocasião, os gremistas reclamaram da organização do deslocamento, alegando superlotação dos veículos e calor excessivo no interior dos ônibus.

Com a ampliação da proibição, é possível que a Geral fique até maio sem poder levar adereços aos estádios. A sanção vale até que sejam identificados todos os envolvidos no tumulto.

VEJA TAMBÉM
- Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
- Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos
- Ele voltou? Grêmio esta perto de encaminha volta de ídolo campeão da Libertadores




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/12/2025






15/12/2025