É hoje! Chegou a hora do Grêmio estrear na Copa Libertadores 2016. Depois de uma temporada de ausência, o tricolor gaúcho volta renovado para a competição continental, uma verdadeira obsessão do clube e da torcida. É imprescindível lembrar, neste momento, que a presença gremista na Copa é resultado direto do trabalho de Roger Machado. Trazido como aposta no meio do ano passado, o treinador mudou a cara da equipe e a colocou entre as melhores do país em 2015.
A grande inspiração do comandante tricolor, como muitos sabem, é Tite. O técnico do Corinthians trabalhou com Roger no Grêmio e foi dos maiores incentivadores da carreira do ex-lateral esquerdo na beira do gramado. Os fundamentos do trabalho do treinador gremista são muito baseados no que ele aprendeu com o atual campeão brasileiro - até o modo se expressar em entrevistas é bastante parecido.
O trabalho de Roger é irreparável, até aqui. Todavia, a Libertadores surge como um desafio enorme. Para um clube que não conquista nada relevante há quase 15 anos, vencer a competição mais disputada do continente pode ser ainda mais complicado. A pressão é gigantesca, e por mais que Roger tenha muita identificação com o torcedor, a exigência para 2016 subirá muito. Até pelos reforços que chegaram, o Grêmio não poderá ser - novamente - coadjuvante na Libertadores.
- Vocês merecem este título. Por tudo que fizemos, que construímos, com muito trabalho vamos conseguir - foram as palavras do comandante na apresentação do elenco, em janeiro.
A longa caminhada rumo ao tri da América começa nesta quarta-feira. Às 00h, o tricolor entra em campo para enfrentar o Toluca, no estádio Nemésio Diez.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão