Giuliano e os meninos


Fonte: Blog Mauricio Saraiva

Giuliano e os meninos
Jogou uma hora, dividiu bola, correu miudinho, credenciou-se para ser titular contra o Toluca no México, Giuliano. Roger Machado, prudentemente, não exigiu mais do que o necessário do melhor jogador da Libertadores 2010. Aproveitou, como era de bom tom, o jogo contra uma equipe média do Interior para testar meninos promissores. Viu Lincoln dar boa resposta outra vez, Tontini entrar com personalidade, a mesma com que Caio assumiu a vaga de Moisés, que saiu machucado. Batista foi o terceiro garoto a ser chamado no decorrer da partida, movimentou-se bem. Como cabe em todo texto escrito quando se trata de avaliar o grande contra o menor, dê-se o devido desconto à diferença de qualidade técnica entre o anfitrião e o visitante, mesmo que o Grêmio estivesse com seu time de transição. O Grêmio ganhou de 1x0, assistência de Lincoln para gol de centroavante de Bobô, e foi a equipe gremista quem esteve sempre mais perto de fazer o segundo do que de sofrer o empate.

Lincoln, nos seus 17 anos, às vezes abusa da qualidade e perde bola fácil. Corrigível com facilidade na atenção que Roger Machado certamente dará a este detalhe, mas é o tipo do jogador talentoso que precisará ser sempre provocado pelo seu técnico para que dê o melhor todo tempo. Se tiver empenho em revisar esta discreta indolência, Lincoln é candidatíssimo a ser jogador muito acima da média no futebol brasileiro.



VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/12/2025

14/12/2025