O placar de 1 a 0 na derrota do Grêmio para o Palmeiras na noite de sexta-feira, pela 33ª rodada do Brasileirão, não reflete o que foi o jogo no Allianz Parque. As 35 finalizações dos donos da casa fizeram de Marchesín o melhor em campo . O resultado – que já era esperado – transforma o confronto com o Juventude, na próxima rodada, em uma decisão . O técnico Renato Portaluppi se iludiu com o empate no último minuto contra o Fluminense , no último jogo, por conta de um pênalti infantil e acreditou que a mesma estratégia pudesse garantir mais um ponto. Mas se o Tricolor já tinha sido massacrado no Maracanã, foi ainda mais no Allianz Parque.
A diferença é que agora o adversário não cometeu erros na defesa e não entregou o resultado. Foram 35 finalizações do Palmeiras, sendo 13 defendidas pelo goleiro, contra apenas um chute a gol do Grêmio . Números que resumem bem a superioridade dos donos da casa. Em momento algum o time de Renato esboçou poder de reação a ponto de ameaçar o Verdão. Villasanti, aos 14 minutos, criou a melhor chance, em chute rebatido por Murilo. De resto, não chegou perto do gol. Se por um lado Renato estava menos combativo na entrevista coletiva, por outro, a passividade nas palavras do treinador assusta .
Mais de uma vez o comandante falou sobre a obrigação de o Palmeiras vencer na briga pelo título. A impressão é que o Grêmio entrou em campo sabendo que iria perder e nada fez para mudar isto. Um ponto para nós estava de bom tamanho. Eles (Palmeiras) só tinham um resultado: a vitória ou a vitória. Sei que eles jogaram mais que a gente, criaram muito mais, tiveram várias situações. — Renato Portaluppi, técnico do Grêmio Todos sabiam que a missão do Tricolor em São Paulo seria difícil. O que desaponta neste caso é a insistência em algo que já não havia dado certo, além da falta de repertório tático. Portaluppi não conseguiu competir contra Abel Ferreira.
A estratégia mais uma vez não deu certo, o que não é bem uma novidade. A equipe chegou a 16 derrotas no Campeonato Brasileiro. Em 2023, o Santos foi rebaixado com 17 derrotas e 43 pontos somados. O Grêmio ainda não garantiu a permanência na Série A. O revés para o Palmeiras aumenta a importância da próxima rodada. O confronto com o Juventude ganhou ares de decisão, e é assim que a partida será encarada. Agora, o treinador terá 10 dias para montar o time que entrará em campo no dia 20, contra o desesperado Juventude, após a pausa para a Data Fifa. Após perder para o Palmeiras, o elenco recebeu três dias de folga. Por enquanto, a equipe segue na 11ª colocação, com 39 pontos.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!