O Palmeiras massacrou o Grêmio no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Brasileirão . O placar de 1 a 0 não refletiu o de finalizações, de 33 a 6 para os palmeirenses. Foram muitos erros de um time que até melhorou animicamente em relação ao que perdeu para o Corinthians , mas a bola não ter entrado mesmo com tanta pressão levou a torcida a vaiar a equipe. Foi o gol de Estêvão que reatou o namoro com os torcedores e os permitiu ainda sonhar com o título.
A partida foi a primeira no Allianz Parque desde que a Federação Paulista de Futebol (FPF) proibiu a entrada de itens da Mancha Alviverde em estádios de São Paulo, após a emboscada da organizada contra cruzeirenses da Máfia Azul. De modo geral, isso foi cumprido , ainda que o setor ocupado pela Mancha tenha se mantido com os tradicionais cânticos e camisas brancas, mesmo que sem identificação.
Com o resultado, o Palmeiras permanece na segunda posição, com 64 pontos, e pode ver a distância para o líder Botafogo diminuir para três, caso o time carioca perca. A equipe visita o Bahia na quarta-feira, 20, pela 34ª rodada do Brasileirão, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Estêvão cumprirá suspensão. Já o Grêmio é 11º, com 40, e recebe o Juventude , em duelo direto na briga para fugir do rebaixamento.
Em campo, Abel Ferreira surpreendeu com um time mais ofensivo. Richard Ríos foi sacado para a armação de um meio com apenas Aníbal Moreno como volante. Estêvão, Raphael Veiga, Maurício e Felipe Anderson compuseram uma linha de quatro. A escalação mais ofensiva surtiu efeito. O Palmeiras tinha facilidade em trocar passes no campo de ataque e assustou o gol defendido por Marchesín logo nos primeiros minutos. De cara, o anímico dos jogadores era diferente do que aquele apresentado na derrota para o Corinthians.
Defensivamente, o time alviverde não sofria. Muito pela dificuldade do Grêmio em articular qualquer jogada - Renato Gaúcho mandou a equipe a campo com três volantes. Ainda assim, os jogadores palmeirenses cumpriam bem as funções sem a bola, com pressão alta. O time gaúcho concluiu apenas uma vez, em jogada individual de Villasanti, mas parou em Weverton.
A catimba dos gremistas, que estavam satisfeitos com o empate, quebrava o ritmo do Palmeiras. Marchesín demorava a cobrar tiros de meta. Jemerson chegou a levar amarelo por enrolar em uma cobrança de falta. Até mesmo reposições de lateral eram uma oportunidade de matar tempo.
Bastou que os palmeirenses controlassem a bola por mais tempo que Maurício chegou ao gol, invalidado por impedimento. Na toada em que a partida estava, parecia que não tardaria para que os visitantes cedessem à pressão. Mas o time de Renato Gaúcho resistiu até o final do primeiro tempo, o que bastou para que a torcida vaiasse o Palmeiras na saída de campo e cantasse: "Não é mole, não, é muita folga para pouca obrigação".
A pressão que estava no jogo do Palmeiras se transferiu para o mental. O time voltou a campo cometendo erros bobos. Quando chegava, Marchesín continuou a salvar o Grêmio. A equipe passou a se organizar e construir mais jogadas, levando cada vez mais perigo. Boas chegadas se , em São Paulo.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.