Comentando sobre a possibilidade do Grêmio disputar a Libertadores do próximo ano, mesmo lutando para escapar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o comentarista Cesar Cidade Dias compartilhou uma perspectiva otimista, destacando a chance matemática de classificação para a Libertadores de 2025. Para isso, seria necessário um aumento no número de vagas para a competição continental, transformando o G6 em um G9, contando a pré-Libertadores. No entanto, algumas combinações de resultados seriam cruciais, como as vitórias do Botafogo e Flamengo sobre o Atlético-MG nas finais da Libertadores e da Copa do Brasil, respectivamente, e o título do Cruzeiro na Sul-Americana. Essas situações abririam mais vagas para o Grêmio alcançar a competição.
O próximo desafio do Grêmio seria enfrentar o Fluminense, que luta para não ser rebaixado, e depois o Palmeiras, no Allianz Parque. O comentarista analisou que seriam necessárias uma série de vitórias para que o Grêmio continuasse na briga, destacando a importância de vencer o Fluminense para se aproximar do 9º colocado, o Vasco. A situação do Vasco também seria um fator a ser observado, já que enfrentaria o Botafogo na próxima rodada.
Em meio a essa batalha, o jogador do Grêmio tem se destacado e se tornado uma das referências do time, trazendo esperança para a torcida. Embora as chances sejam desafiadoras, o time precisa manter o foco e a determinação para buscar a classificação para a Libertadores e garantir um futuro mais promissor.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
- HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
- O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
SAÍDA ENCAMINHADA? América de Cali avança por Cuéllar e Grêmio tenta economizar R 12 milhões
HERMANOS APRESENTADOS! Grêmio aposta alto e fecha dupla até 2029
O Grêmio sumiu desde 2019: xô, maldição!
ALERTA LIGADO! Grêmio é dominado pelo São Paulo, perde fora de casa e preocupa no Brasileirão