O 3 x 1 pode parecer que foi uma vitória fácil, mas a real é que não foi. Eu respeito quem quiser olhar pelo ponto de que o importante agora será vencer e sair da zona da confusão. E, sim, isso acaba sendo o fato mais importante. Agora, também preciso pontuar que a atuação não é de um time que inspira confiança pra alguém. E uma prova que as coisas não estão nada boas é que o Renato foi o único vaiado no momento do anúncio da escalação no telão. Sim, só ele. Não há mais como esconder ou dizer que são dois ou três que “não torcem para o Grêmio”. Renato sabe que as coisas não estão boas dentro de campo e fez mudanças. Retornou com Soteldo na ponta e Monsalve no meio. Edenilson e Cristaldo começaram no banco.
Já adianto que Soteldo jogou muito, mas o Monsalve não. Bom, o Grêmio saiu perdendo. E isso aconteceu por dois erros inacreditáveis no mesmo lance. Marquesín tenta sair jogando com os pés e erra. Depois, o Jemerson comete um pênalti sem a menor necessidade. O cara do Atlético-GO estava indo pra linha de fundo. Dois erros. Só faltaram tocar a bola pra dentro do gol pra ajudar os caras. Detalhe pro Marquesín. Quando acerta o canto e consegue a defesa, o rebote é deles. Que fase ruim para o Marche nos penais. De resto, tem salvado várias vezes e merece crédito, fica só o registro. Detalhe também para o Rodrigo Ely, que tá sendo bem mais zagueiro do que o Jemerson. Registre-se bem isso porque o Ely era bastante criticado e virou um zagueiro titular incontestável diante do cenário. Soteldo foi o melhor em campo. Fez o que pôde, driblando, dando assistência e até marcando um baita gol. Jogou demais. Eu não consigo entender quem o quer fora do time. É um dos melhores, se não o melhor. No mínimo, o cara que faz diferente. O gol dele, no final do primeiro tempo, evitou um vestiário negativo e até com vaias da torcida. O melhor em campo.
O segundo melhor foi o Braithwaite. Não fez gol, mas a movimentação sempre foi produtiva. O ápice foi a jogada do gol do Soteldo. Porém, em todo o resto, é o cara que entende o ataque e o que precisa fazer nas suas movimentações para chamar a marcação ou fugir dela. Fica a lembrança positiva. De todos os gols, apenas o terceiro é de uma movimentação de time, que dá alguma esperança. Villa começou, Braithwaite saiu da área para participar, Reinaldo foi na linha de fundo e o Villa apareceu como surpresa na grande área. Isso, de alguma maneira, empolga como ponto positivo. De resto, infelizmente, os lances foram muito mais no talento individual. Sim, o primeiro no talento do Soteldo, o segundo o Pepê apareceu de surpresa, mas não teve nada absurdo na jogada. Só nesse terceiro que fiquei mais empolgado. Os mais de 36 mil, quase 37 mil, fizeram toda a diferença. É só olhar pro campo que vermos que torcida não dá futebol. Afinal, não jogaram bem. Só que a força do torcedor ajuda no contexto geral das coisas. É fato que o ambiente muda completamente. Sim, tendo o estádio desde o começo, pelo menos o sufoco de brigar para não cair, não estaria acontecendo. Enfim, dá pra ver o lado positivo e o negativo das coisas. Podemos analisar que, mesmo com um time mais ofensivo, as coisas não fluíram tão bem. O ponto positivo é que, com duas vitórias em sete jogos, já garante o Grêmio na Série A.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.