O compromisso do Grêmio diante do Flamengo, nesta quinta-feira, pelo Brasileirão, será o primeiro de uma longa sequência sem Diego Costa. O centroavante sofreu lesão muscular na coxa esquerda e será desfalque por, pelo menos, dois meses. O retrospecto sem o jogador é parecido com a presença do espanhol, com algumas ressalvas. Na temporada, o Tricolor fez 29 jogos até o momento. Em 16 deles, não contou com Diego Costa, a maioria no início do ano, antes de contratá-lo ou no período de preparação do jogador para estrear pelo clube. Sem o centroavante titular, o Grêmio tem retrospecto de nove vitórias, dois empates e cinco derrotas, para 60,4% de aproveitamento . Vale ressaltar que seis desses triunfos foram na primeira fase do Gauchão.
Por outro lado, a equipe foi ligeiramente melhor, em números, quando teve o camisa 19 à disposição. Diego Costa participou de 13 partidas na temporada, com sete vitórias, três empates e três derrotas (61,5% de aproveitamento). Contribuiu com sete gols e três assistências. Assim que estreou pelo Grêmio, Diego Costa ajudou na conquista do hetpa gaúcho. Depois, o time oscilou ao perder dois jogos (Huachipato e Vasco), mas se recuperou sem o centroavante, com três vitórias seguidas (Athletico-PR, Cuiabá e Estudiantes).
Agora, a lesão grau 3 deverá deixar o jogador fora de ação por cerca de dois meses. Sem o centroavante, Renato pode optar por JP Galvão, único jogador da posição disponível. Ou então testar outras alternativas. O início do período sem Diego Costa começa nesta quinta, diante do Flamengo. O duelo da 8ª rodada do Brasileirão ocorrerá às 20h, no Maracanã.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude