Em participação ao vivo no SportsCenter desta terça-feira (14), com transmissão pela ESPN no Star+ , o vice-presidente do Conselho Diretor do Grêmio , Eduardo Magrisso , falou grosso contra os clubes que se mostram contrários à paralisação do Campeonato Brasileiro em meio à tragédia que afeta o Rio Grande do Sul. Se posicionamento especialmente contra Flamengo e Palmeiras , que já anunciaram publicamente que não aprovam a parada, Magrisso comparou a situação a jogar " videogame no modo amador", afirmando que o Imortal estará sem igualdade de condições para competir com a maior parte das equipes da Série A, já que o elenco não vem conseguindo sequer treinar na capital gaúcha.
"Não gostaria de comentar sobre a posição deles [ Flamengo e Palmeiras ]. Como dirigente, sei como é importante defender os direitos de nossos clubes. Imagino que Flamengo e Palmeiras, que estão em boas condições no campeonato, estejam defendendo o interesse dos clubes. Mas eles estão jogando o videogame no modo amador e vão ganhar sempre", disparou o dirigente, que espera que os gigantes reconsiderem suas posições.
De acordo com o vice, o fato de Grêmio, Inter e Juventude muito provavelmente terem que mandar partidas fora de suas casas será extremamente prejudicial aos times gaúchos. Por isso, o pedido é por "solidariedade". "O primeiro apelo, e que parece óbvio, é o da solidariedade. Mas se a solidariedade não for suficiente para o adiamento das partidas, o apelo que faço e é definitivo também é: igualdade desportiva, competitividade. É um dos requisitos do nosso Campeonato Brasileiro. Não existe equiparação quando seus times não podem jogar em seus estádios", disse.
Magrisso também destacou que os clubes gaúchos vem recebendo grandes mostras de solidariedade de todo o país, mas cobrou movimentação mais efetiva da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sobre o tema. "O grande legado de tudo isso é a solidariedade. Temos recebido de todo Brasil.
"Grêmio tem 38 funcionários que perderam tudo" Na entrevista, Magrisso ainda contou que diversos funcionários do Grêmio perderam tudo o que tinham com os alagamentos no Rio Grande do Sul. Além disso, a estrutura da equipe foi fortemente afetada, sendo impossível estimar uma data para recuperar tudo.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!