Com o sorteio dos chaveamentos da Libertadores, o Grêmio já está ciente de seus oponentes na competição continental. No Grupo C, o Tricolor enfrentará o atual campeão da Copa da Argentina, o vencedor dos últimos campeonatos Boliviano e Chileno: Estudiantes, The Strongest e Huachipato, respectivamente. Vamos juntos explorar o que o time de Renato Portaluppi deve saber sobre essas equipes, começando pelo desafio inicial contra o The Strongest, da Bolívia, conhecido pela temida altitude de La Paz, situada a mais de 3,6 mil metros acima do nível do mar.
O verdadeiro desafio para o Grêmio na estreia da Libertadores não é apenas enfrentar o The Strongest, mas sim a altitude de La Paz, onde o time boliviano se mostra particularmente perigoso. Embora tenha essa vantagem geográfica, o clube não avança da fase de grupos desde 2017, mesmo sendo o atual campeão boliviano, conquistando o título pela 16ª vez em 2023, após sete anos de espera.
O principal nome do The Strongest é o atacante argentino Enrique Triverio, artilheiro do Campeonato Boliviano no ano anterior. Triverio já mostrou sua capacidade contra o Grêmio em 2016, quando marcou dois gols contra o time gaúcho. Quanto ao comando técnico, o ex-zagueiro argentino Pablo Lavallén está à frente da equipe boliviana. Com apenas seis jogos no comando, Lavallén já enfrenta pressão da torcida, especialmente após derrotas surpreendentes para equipes modestas.
VEJA TAMBÉM
- Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
- Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
- Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno