Na tarde de quarta-feira (20), o CT Luiz Carvalho foi palco de um evento esperado pelos torcedores do Grêmio: o retorno de Soteldo aos treinos com o elenco. Após liberação dos preparadores físicos, o meia-atacante participou das atividades ao lado dos companheiros, porém ainda não está em condições de atuar pelo Tricolor. De acordo com a avaliação médica, Soteldo não necessita mais de recuperação da lesão de grau III que sofreu no final de janeiro. Agora, seu foco será retomar o condicionamento físico ideal com os preparadores do clube. Nos próximos dias, ele passará por um aumento de carga e volume nos treinamentos, participando de alguns momentos com os colegas, mas sem estar apto para os trabalhos técnicos e táticos.
A recuperação de Soteldo tem sido elogiada, pois a previsão inicial de 90 dias foi reduzida para 70. Após 49 dias de tratamento desde a lesão na coxa direita, há esperanças de que ele possa voltar a campo ainda em abril, com uma nova redução no prazo. Enquanto isso, a atividade desta quarta-feira concentrou-se em treinos físicos e de força, com Cuiabano, outro jogador lesionado, seguindo sob supervisão dos fisioterapeutas.
Com o confronto diante do Caxias, na Arena, pela volta da semifinal do Gauchão marcado para a próxima terça-feira (26), o técnico Renato Portaluppi começará a esboçar a escalação nos próximos dias. Dodi e Du Queiroz disputam a vaga de Villasanti, enquanto Caíque e Marchesín estão na briga pela titularidade no gol.
VEJA TAMBÉM
- Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
- Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
- Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno