Gigante brasileiro avança e pode enfrentar Grêmio novamente na Libertadores

Equipe brasileira se aproxima de reencontro com o Grêmio na Libertadores após conquistar vitória na Pré-Libertadores.


Fonte: -

Gigante brasileiro avança e pode enfrentar Grêmio novamente na Libertadores

Com um pé na fase de grupos da Libertadores 2024, equipe brasileira pode repetir duelo com o Grêmio na competição. Os dois times se enfrentaram na edição de 2017 e o Tricolor Gaúcho levou a melhor no confronto, mesmo com o bom futebol apresentado pelo adversário. Em duelo válido pela Pré-Libertadores 2023, Botafogo x Red Bull Bragantino duelaram no jogo de ida da fase atual e o time carioca venceu pelo placar de 2 a 1. Agora, a decisão fica para Bragança Paulista e o Alvinegro tem a possibilidade de repetir duelo inédito com o Imortal. Diante da sua torcida, o Alvinegro teve dificuldades nos minutos iniciais e abriu o placar apenas aos 43', com um golaço de Junior Santos. Ainda na etapa inicial, o time de Bragança Paulista apertou e ex-jogador do Tricolor Gaúcho, Juninho Capixaba, deixou tudo igual no Nilton Santos. No entanto, na segunda etapa, o atacante do Fogão marcou mais uma vez e garantiu a vantagem para o duelo de volta.

Relembre confronto entre Botafogo e Grêmio Na Libertadores 2017, Grêmio e Botafogo se encontraram nas quartas de final da competição internacional. No duelo de ida, que aconteceu no Rio de Janeiro, as duas equipes ficaram no empate sem gols. Já na volta, mesmo com um desempenho abaixo do esperado, o time gremista venceu pelo placar de 1 a 0. Recentemente, em entrevista à ESPN, o técnico Jair Ventura, que comandava o Botafogo na época, revelou que tem pesadelos com o Imortal até hoje. “Eu tenho pesadelos até hoje e foi a derrota mais dolorida (da minha carreira) pela performance, por ter jogado melhor e por ter saído daquela maneira (da Libertadores). Quando o adversário é superior, você entende que não estava no bom dia. Acontece, né? E aquele jogo a gente foi muito superior, mas acabamos sendo eliminado. Então dói demais”, disse.

Grêmio x Botafogo Libertadores 2017
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

“Eu tenho pesadelos até hoje e foi a derrota mais dolorida (da minha carreira) pela performance, por ter jogado melhor e por ter saído daquela maneira (da Libertadores). Quando o adversário é superior, você entende que não estava no bom dia. Acontece, né? E aquele jogo a gente foi muito superior, mas acabamos sendo eliminado. Então dói demais”, disse.



VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/12/2025




12/12/2025