Após 7 anos, o ex-jogador Robinho encontra-se sob a iminência de uma possível ordem de prisão, conforme cogitado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele será julgado no próximo dia 20 para decidir sobre a homologação da sentença italiana que o condenou por estupro em 2017. O processo será conduzido pela Corte Especial do STJ, composta pelos 15 ministros mais antigos, excluindo a presidente Maria Thereza de Assis Moura, que só vota em caso de empate.
Ministros consultados de maneira reservada indicam uma inclinação para a homologação da sentença, preparando o terreno para o cumprimento da pena no Brasil. Há uma expectativa de que a maioria dos ministros vote a favor da prisão do ex-jogador, seja através de uma ordem direta do STJ ou pela determinação a um juiz de primeira instância para expedir o mandado de prisão.
O jogador Robinho foi condenado a nove anos de prisão pela participação em um estupro coletivo na Itália. A vítima alega ter sido embriagada e abusada sexualmente por seis homens enquanto estava inconsciente, enquanto os advogados do ex-jogador insistem na alegação de que a relação foi consensual. Além da pena de prisão, Robinho também foi condenado a pagar uma indenização à vítima no valor de 60 mil euros.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.