O Grêmio tropeçou dentro de casa e ficou apenas no empate em 1 a 1 diante do São Luiz, na tarde deste sábado. Após a partida, Renato deixou claro sua insatisfação com a atuação da equipe e saiu em defesa de JP Galvão, que deixou o gramado sob vaias. O técnico não gostou nada da amostragem que teve da sua equipe dentro da Arena. O comandante reconheceu a atuação ruim, disse que o calor não foi desculpa e revelou cobranças aos jogadores no vestiário.
"Não gostei. Nem poderia ser diferente. Já conversei com o grupo. Tenho que cobrar algumas coisas. Acho que ninguém gostou da equipe hoje. Perdemos dois pontos importantes, com todo respeito ao adversário. São cobranças que eu faço com o grupo - lamentou. Concordo que estava muito quente hoje, mas não é desculpa pra jogar mal. Se for colocar no papel, o São Luiz jogou na quarta e nós na terça-feira. Eles viajaram seis ou sete horas, nós não. Tivemos um dia a mais de recuperação. Essa desculpa não vai colar. É uma cobrança minha com o grupo. Não é desculpa para mim. Se alguém pode se queixar com cansaço hoje, é o São Luiz, e eles vieram aqui e correram. Não tem desculpa" - completou Renato.
No empate deste sábado, JP Galvão acabou desperdiçando algumas oportunidades. O treinador chegou a destacar uma em específico, em que o atacante dribla o zagueiro, mas finaliza para fora. Mesmo com sequência no time titular, o atacante ainda não convenceu a torcida. Por conta das chances perdidas nesta tarde, deixou o gramado no segundo tempo sob vaias vindo da arquibancada. O comandante gremista saiu em defesa do atleta.
"O Galvão faz parte do grupo do Grêmio. Eu concordo em algumas coisas com vocês e discordo em outras. Hoje ninguém esteve bem. O Galvão teve uma chance cara a cara com o goleiro. Ele foi criticado por alguns porque a bola não entrou, mas ele fez a jogada certa, tirou a bola demais e saiu. Ele esteve no mesmo nível dos demais jogadores e o Grêmio não jogou bem. Aqui no sul tem a mania de quando se persegue um jogador, ele tem que sair do clube. A crítica é válida quando o jogador não está bem, mas não é bem assim. O trabalho do treinador é recuperar o jogador" - defendeu Renato.
O Grêmio se reapresenta neste domingo para iniciar a preparação antes do próximo compromisso. Na quarta, a comissão técnica vai mandar um time alternativo para encarar o Ypiranga, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.