Grêmio aposta em Diego Costa para ser protagonista no ataque


Fonte: -

Grêmio aposta em Diego Costa para ser protagonista no ataque

O Grêmio finalmente anunciou a contratação de um centroavante para a temporada. Diego Costa foi oficializado na noite de quinta-feira como novo reforço e desembarca nos próximos dias para assinar contrato até o fim de 2024. Para o clube, serve para preencher uma lacuna. Para o jogador, a chance de retomar o protagonismo de outrora. Diego Costa estava livre no mercado desde 31 de dezembro, data de encerramento do contrato com o Botafogo. O clube carioca cogitou a renovação com o atacante na virada do ano, mas não fechou . O brasileiro naturalizado espanhol não era o plano A do Grêmio, nem o B. A primeira investida do clube por um centroavante após a saída de Luis Suárez foi em Funes Mori, mas o argentino preferiu seguir no México, onde tem nacionalidade, e recusou a proposta gremista. Nomes como Cavani e Gabigol foram especulados, mas posteriormente negados pelo Grêmio.

Entre os que foram procurados estão o camaronês Aboubakar e, mais recentemente, Tiquinho Soares. O jogador do Botafogo, recebeu proposta e gostou do projeto apresentado pelo Tricolor, mas os cariocas rechaçaram a oferta dos gaúchos. Desta forma, o Grêmio foi buscar um ex-companheiro de Tiquinho. Neste contexto, Diego Costa pareceu um alvo mais acessível, especialmente por se tratar de um atleta sem contrato. O ex-jogador da seleção espanhola é a principal aposta gremista para a disputa da Libertadores.

Diego Costa, novo reforço do Grêmio — Foto: Marcos Ribolli
Crédito: Marcos Ribolli

Aos 35 anos, o centroavante fez quase toda carreira na Europa, com destaque pelas passagens por Atlético de Madrid e Chelsea. Naturalizado espanhol, disputou duas Copas do Mundo (2014 e 2018). Em cerca de 17 anos de trajetória profissional, tem mais de 200 gols marcados.

Diego Costa e Koke comemoram, Chelsea x Atlético de Madrid — Foto: AFP
Crédito: AFP

O histórico recente, porém, mostra Diego Costa longe do protagonismo de outrora. Desde meados de 2017, quando deixou o Chelsea para retornar ao Atléti, o desempenho do atleta foi mais discreto, além de ter cumprido contratos curtos nos últimos três times que defendeu. Nos últimos seis anos, entre o clube colchonero, Atlético-MG, Wolverhampton e Botafogo, Diego Costa disputou 140 jogos e marcou 28 gols.

Diego Costa Luis Suárez Atlético de Madrid — Foto: Getty Images
Crédito: Getty Images

Ídolo do time espanhol, o centroavante rescindiu contrato no fim de 2020 e ficou oito meses sem clube, até acertar retorno ao Brasil para atuar no Atlético-MG. Foi a primeira vez do jogador como profissional no seu país natal. Pelo Galo, foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil, mas nunca foi o principal nome, atrás do estrelato de Hulk.



VEJA TAMBÉM
- QUEREM O VAR! Grêmio e Inter se juntam e pedem árbitro de vídeo
- Grêmio define equipe para o clássico GreNal com treino fechado.
- VAR pode ser utilizado no Gre-Nal 441 após pedido de Grêmio e Inter.





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/2/2024