Líder do Gauchão, até com mais folga neste momento, o Grêmio contou com o brilho de seus centroavantes para bater o Novo Hamburgo na Arena - ironicamente, enquanto busca quase desesperado um reforço para a função. João Pedro Galvão e André Henrique foram autores dos gols em uma apresentação dominante do time de Renato, embora tenha ficado longe dos "cinco ou seis" citados pelo técnico. A insistência em JP, de certa forma, deu resultado. Titular em todos os jogos na temporada, o ítalo-brasileiro foi vaiado no anúncio das escalações e em alguns lances. A participação nos dois gols, porém, rendeu ao jogador aplausos ao ser substituído na reta final. Bastante brigador em campo, mesmo que com a bola às vezes, João Pedro teve pinceladas de "redenção" na Arena. Entre aspas mesmo, pois a amostra é minúscula. Ao menos, o camisa 11 participou da jogada do gol de André e deu o passe para Nathan Fernandes sofrer o pênalti. Assumiu a cobrança e fez o segundo. O que é possível perceber é o carinho e respaldo que o centroavante possui. Renato tem bancado o jogador entre os titulares e o defende, fato bastante comum para o treinador quando se trata do seu grupo. No gol, quase todo time foi comemorar com o com o autor, que gritou em desabafo. – Peço para o torcedor um pouco mais de paciência, é um jogador que todo grupo gosta, um cara profissional, fez gols na Europa. O que falta não é confiança, pois isso eu passo para ele, mas mais carinho, como quando saiu de campo e o torcedor aplaudiu – destacou Renato.
A vitória sobre um retrancado Novo Hamburgo iniciou nos pés de André Henrique, mais precisamente em um toque de trivela com três minutos em campo. Depois de martelar o primeiro tempo inteiro e parar no goleiro adversário e na trave, o Grêmio abriu o placar cedo. O jovem entrou novamente pelo lado direito do ataque, junto com JP e não no lugar dele. O fato já havia acontecido contra o Juventude e teve bom começo, até André deixar o campo por um problema físico. Renato deu a entender que ambos podem atuar juntos como titulares. A posição ainda é carente, importante ressaltar, mas ao menos tem sido suficiente para os resultados obtidos. O comandante gremista já declarou que não é possível cobrar desempenho neste momento, e há de se concordar. Sequer se tem tempo para treinamentos. Os seis jogos do Gauchão foram num espaço de 17 dias. Sem falar nos desfalques.
A opção por João Pedro Galvão e André Henrique juntos até se reforça pela falta de opções propriamente. Já sem Soteldo, o substituto Nathan Fernandes deixou a partida mais cedo e com suspeita de lesão. O jovem centroavante se credencia a atuar pelo lado. Ainda na iminência de anunciar reforços e com escassez de peças disponíveis, o Grêmio termina outra rodada de Gauchão como líder, agora ainda mais. O time engatou a quinta vitória seguida, a quarta sem levar gols, e dormiu cinco pontos à frente do Inter, o vice-líder.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.