Enquanto aproveita as férias com a esposa nos Estados Unidos, Pepê analisou o ano no Tricolor. Em três momentos, o volante sofreu lesão muscular e precisou desfalcar a equipe. Foram 32 partidas em 2023, dois gols e duas assistências.
Volante foi peça importante no ano e, quando esteve à disposição da comissão, foi titular
— Independentemente das lesões, consegui fazer 33 jogos no ano. No Brasil o calendário é bem intenso. Gostaria de fazer mais jogos, mas enquanto estive saudável, joguei todos. Consegui contribuir da melhor forma possível. Graças a Deus pude ser uma peça importante para o Renato. Com pé no chão, penso em fazer um ano bem melhor na próxima temporada e ajudar ainda mais — analisou o jogador.
O vice-campeonato brasileiro recolocou o Grêmio na Libertadores, e classificado diretamente na fase de grupos, que a equipe não disputa desde 2020. Para Pepê, embora tenha sido criado no Flamengo, nunca jogou o torneio continental na carreira.
— Vai ser minha primeira Libertadores. Estou muito motivado com isso. Vamos buscar o título da competição. Grêmio é tricampeão e entramos para buscar o título — destacou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/X/a/P0MqcOTCu5mut9TjX7Jg/53364374169-b3c7690e43-k.jpg)
Pepê em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Por fim, Pepê comentou a parceira com aquele que foi o astro da equipe em 2023: Luis Suárez. O uruguaio foi fundamental na trajetória do Grêmio na temporada, e os dois criaram amizade. As duas assistências do volante, aliás, foram para gols de Luisito, artilheiro do time com 29 gols.
— Luis é um dos melhores companheiros de equipe que já tive na vida. Fiquei feliz por trabalhar com ele, de conviver e ser meu companheiro. Sempre me tratou como um amigo e fiquei feliz por isso — exaltou.
— Desejo todo sucesso na carreira dele. O que eu aprendo disso é que ele, com 36 anos, trabalhava como um menino e eu aprendo muito com isso, me fazendo refletir que devo trabalhar a cada dia mais — finalizou Pepê.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/x/L/fsBaDjREGbIAwtIoL8Sg/52664257375-743c193bdd-k.jpg)
Pepê abraça Suárez em vitória do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Tricolor terminou o Brasileiro como vice-campeão, apenas a terceira vez desde 2003, quando passou a ser disputado em pontos corridos. O volante citou o erro de arbitragem contra o Corinthians, em São Paulo, mas também valorizou a campanha por si só de uma equipe longe de ser citada como favorita antes do início da competição. Mesmo com Suárez.
— Ficamos dois pontos atrás do Palmeiras, com mais vitórias que eles. Mas acho que não perdemos o campeonato em um jogo, mas alguns jogos específicos foram marcantes. Por exemplo, contra o Corinthians poderíamos ter ganho, que a bola bate no braço do jogador do Corinthians. Mas ficamos felizes pelo que fizemos. Ninguém dava nada para o Grêmio, conseguimos ficar em segundo, o time com mais vitórias no campeonato. Em vez de falar que nosso elenco não tinha jogadores de renome, acho que agora dá para falar que temos um bom elenco — finalizou.
?? Ouça o podcast ge Grêmio ??
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.