
Atacante tem contrato até dezembro de 2024
André Ávila / Agencia RBS
O Grêmio está pronto para encerrar a passagem de Ferreira pelo clube
. Dono da camisa 10 e de um dos maiores salários do time, o atacante não deve permanecer para o ano que vem.
Prestes a completar 26 anos (o aniversário do jogador é no dia 31 de dezembro), sua saída é tratada como provável pela direção
. Apesar de algumas sondagens do Exterior, a tendência é que o mercado brasileiro seja o destino provável.
O São Paulo tem feito algumas sondagens pela situação do atleta, e a expectativa é de que as tratativas evoluam nos próximos dias
.
Inicialmente, as conversas com o São Paulo envolveram um cenário que o Grêmio prefere evitar.
Segundo fontes consultadas por ZH, os paulistas ofereceram dois jogadores por empréstimo como pagamento pela ida de Ferreira ao Morumbi: os volantes Luan e Gabi Neves
. Esse modelo não deve avançar.
Não se descarta entre as partes que as conversas evoluam para uma negociação por empréstimo, mas com outros termos
. Ferreira tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2024 e está entre os maiores salários do grupo.
São cerca de R$ 700 mil mensais para um jogador que atualmente não é titular
.
Desde que assinou a renovação, em janeiro do ano passado, o atacante fez apenas 41 jogos. São sete gols, somente um em 2022, e seis assistências. O Tricolor é dono de 35% dos direitos econômicos do atacante. O restante é dividido entre Pablo Bueno, empresário do atleta, e o Dourados-MS, clube formador.
Ferreira surgiu no Grêmio como o jogador que daria sequência na linha de produção de ponta
s. Após Pedro Rocha, Everton Cebolinha e Pepê, ele apareceu como o nome capaz de seguir a tradição de jogadores revelados na base a assumir papel de protagonista no time principal.
Mas a série de turbulências, principalmente fora do campo, minaram essa oportunidade
. Além das polêmicas durante as negociações de renovação, como ocorreu em 2020, também teve o episódio
da venda frustrada para o Atlanta United, em 2021, e a bronca de Felipão
.
— Saída do Ferreira? Não sei disso. Sei que nós últimos três dias ele não apareceu para fazer o tratamento. Não sei de nada sobre a saída. Estava olhando o jogo e não sei o que houve. Sei pelas fichas que ele não compareceu. O que houve? Não sei — disparou o técnico na época.
Os casos mais recentes de problemas foram com as lesões. Uma muscular sofrida em fevereiro de 2022 se arrastou por meses. As dificuldades físicas se repetiram nessa temporada. Uma situação que Renato Portaluppi revelou em alguns momentos do ano.
— Eu vejo ele todos os dias, tenho conversado, cobro bastante. Precisa se entregar um pouco mais nos treinos para aguentar os jogos. Se ele pegar os adversários a 100km/h, não vai aguentar — disse Renato, após o empate entre Goiás e Grêmio, em julho.
O mato-grossense de Dourados trilhou um caminho muito mais longo do que os alguns dos jovens vindo da base no Grêmio.
Após chegar ao clube em 2014, teve pouco destaque nas equipes de formação
. Foi emprestado ao São Luiz para a disputa da Divisão de Acesso em 2016 e teve bom desempenho. O rendimento o garantiu um lugar na categoria sub-20 e no grupo que viajou em 2017 para a disputa da Copa São Paulo.
Ferreira foi o reserva de Pepê, mas teve rendimento discreto. Entrou em quatro jogos, mas não marcou gols
.
Sem perspectiva de aproveitamento no time principal, foi emprestado em boa parte do ano de 2018 para dois clubes paranaenses. Disputou o estadual pelo Toledo e jogou a Série D com o Cianorte. Foi emprestado para o Aimoré para a disputa do Gauchão de 2019, mas praticamente não conseguiu jogar no clube por conta de uma lesão no pé. Mas nesse ano, entrou no radar de Renato após ser
o grande destaque do Brasileirão de Aspirantes
. Marcou 11 gols em 16 jogos e começou a ter chances no time profissional do Grêmio na temporada seguinte.
Em 2021, em sua melhor temporada como profissional, marcou 14 gols e deu 13 assistências em 52 jogos. Ao todo, em quatro anos como profissional pelo Tricolor, tem 148 jogos e 25 gols.
VEJA TAMBÉM
- PROCURADO! Centrovante do futebol mexicano interessa ao Grêmio
- FOI OFERECIDO: Medalhão é dispensado pelo Corinthians e empresários oferecem ao Grêmio
- Grêmio analisa contratação de centroavante argentino que joga no México
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
PROCURADO! Centrovante do futebol mexicano interessa ao Grêmio
FOI OFERECIDO: Medalhão é dispensado pelo Corinthians e empresários oferecem ao Grêmio
Douglas elege time de 2016 como melhor Grêmio em que jogou: "Extraordinário"; ouça o podcast
40 curiosidades sobre a conquista do Grêmio no Mundial de Clubes de 1983
Grêmio x Hamburgo: as escalações, os gols e as notas dos jogadores na final do Mundial de 1983
Gols, maior vítima, cidades e estádios onde esteve: a passagem de Suárez pelo Grêmio em detalhes
Copinha Feminina: Flamengo vence Bota-PB e vai decidir vaga contra o Santos; Grêmio está fora
Notícias Início · Notícias · Futebol
Grêmio analisa contratação de centroavante argentino que joga no México
Gols e "gostinho de Champions League": o legado da passagem de Suárez pelo Grêmio
Voleio, cobertura e o gol que "Pelé não fez": os quase golaços de Suárez pelo Grêmio; veja vídeo
Libertadores, Suárez e 2024: Renato fala sobre temporada em entrevista exclusiva
Renato promete atenção especial para a base do Grêmio: "Estou de olho em dois ou três"
ESPN Bola de Prata Sportingbet: Palmeiras desbanca São Paulo após 17 anos e toma liderança histórica; veja ranking
VAI TER INVESTIDORES: Grêmio está a um passo de fechar negócio nos moldes de Suárez
Titular de Renato, Ferreira não deve ficar no Grêmio em 2024
Renato confirma que Suárez cogitou parar de jogar e comemora "final feliz de novela"
Adiós! Luis Suárez se despede do Grêmio com festa da torcida no aeroporto
VÍDEO: Suárez se despede da torcida no Salgado Filho
Torcida do Grêmio lota aeroporto para se despedir de Suárez
Torcida do Grêmio comparece em aeroporto para despedida de Suárez; confira
Adeus, Suárez! Torcida do Grêmio faz festa no aeroporto e se despede do astro
FOTOS: o adeus de Suárez a Porto Alegre
Teremos surpresa na conquista do título Brasileirão?
Torcedores do Grêmio se despedem de Luis Suárez no aeroporto Salgado Filho
Gracias, Luisito! Torcida do Grêmio se despede de Suárez com festa no aeroporto
Concentração em Gramado e viagem de 32 horas: como foi a preparação do Grêmio para o Mundial de 1983
Presidente do Grêmio abre conversas para renovar com Renato; veja detalhes da situação
AO VIVO: despedida de Luis Suárez de Porto Alegre
Suárez iguala Barcos e se despede do Grêmio como maior artilheiro de uma temporada em 13 anos
Grêmio busca goleiro experiente para disputar a titularidade em 2024
Luis Suárez no Grêmio: passagem do "Pistoleiro" pelo Brasil teve rolê em supermercado e muitos gols