Com campanha semelhante a 2013, Grêmio almeja arrancada após Copa

Diretoria respalda Enderson Moreira para retomada do Brasileirão no 2ª semestre


Fonte: Globo Esporte

Fábio Koff mantém respaldo a Enderson Moreira para o segundo semestre(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Com objetivo de tentar superar a si próprio, o Grêmio ingressou na pausa da Copa do Mundo com retrospecto similar ao apresentado no início do Brasileirão de 2013. No ano passado, o Tricolor chegou à parada para a Copa das Confederações na sétima colocação, com 8 pontos, três a menos que o então líder Coritiba. Com Enderson Moreira, o Tricolor chega na sexta posição, com 15 pontos, a quatro do primeiro colocado, Cruzeiro. O objetivo para a retomada é o de repetir e melhorar a história: alcançar uma arrancada para brigar pelo título da competição.

Em 2013, Vanderlei Luxemburgo completou as primeiras cinco rodadas do nacional com 53% de aproveitamento. Com um rendimento considerado abaixo do esperado, com quedas no Gauchão e Libertadores, o treinador acabou demitido no final da intertemporada.

Com Enderson Moreira no comando, o Tricolor foi derrotado na final do estadual de forma vexatória pelo Inter e também caiu na competição continental. Após uma boa largada no Brasileirão, a equipe apresentou queda de rendimento nas últimas rodadas e se mantém com 55% de aproveitamento.

- O Grêmio é o único clube que não perdeu em casa até agora. Com esse período de parada para a Copa, teremos totais condições para disputar a Copa do Brasil e o Brasileirão com qualquer um. Hoje, estamos a quatro pontos do líder – afirma o presidente Fábio Koff.

Mesmo diante de um panorama similar ao do ano anterior, o treinador tem o respaldo da diretoria. De acordo com Koff, não há qualquer possibilidade de troca no comando.

- O Enderson está tão seguro no cargo hoje quando foi contratado – assegura Koff.

Em nove jogos no Brasileirão, o Grêmio conquistou quatro vitórias, três empates e duas derrotas. O Tricolor volta a atuar pela competição em 16 de julho, quando recebe o Goiás, na Arena.

O grupo de jogadores do Grêmio se reapresenta no próximo dia 16 para o início da intertemporada. O Tricolor irá treinar no gramado suplementar do Estádio Olímpico durante a Copa do Mundo e tem dois amistosos no Paraná marcados para o início de julho.

Leia também: "Renato fez o Grêmio do tamanho que ele é", homenageia Romildo Bolzan Jr

Leia também: "É o gesto do maior título do Grêmio, um abraço infinito", afirma Renato sobre estátua



Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/3/2019






25/3/2019