Grêmio pode voltar para a série B? Graves acusações de manipulação de resultados vem à tona


Fonte: Portal do Gremista

Grêmio pode voltar para a série B? Graves acusações de manipulação de resultados vem à tona
Foto: Reprodução
O Ministério Público de Goiás descobriu, na última terça-feira (14), um suposto esquema de manipulação de resultados na Série B 2022. De acordo com as investigações realizadas, três confrontos estão sendo analisados, são eles: Sampaio Correia x Londrina, Criciúma x Tombense, Sport x Vila Nova. Vale ressaltar que nenhum com a presença do Grêmio.



Grêmio não deve sofre nenhum tipo de punição

A principal investigação é em relação a jogadores que estariam envolvidos e cometeram pênaltis para favorecerem os apostadores esportivos. Os atletas teriam recebido um sinal no valor de R$ 10 mil, tendo em vista um lucro de R$ 150 mil no esquema, totalmente pago pelos apostadores. O meia Romário (ex-Vila Nova), lateral Matheusinho (Sampaio Corrêa) e o zagueiro Joseph (Tombense) estão envolvidos no caso.

De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, a chance da anulação dos jogos e de retirada de pontos das equipes é inexistente. O comunicador revelou que como a competição já foi encerrada, não haveria margem para uma remarcação de jogos e até mesmo uma punição para os clubes.



Com essa decisão, o Tricolor Gaúcho não estaria envolvido em nenhuma parte da investigação que vem sendo realizada pelo Ministério Público de Goiás. Vale lembrar que o Imortal conseguiu o acesso após se classificar na segunda colocação, ficando atrás do Cruzeiro, que foi o campeão da disputa.



Grêmio, Série B, Escândalo, Resultados

VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/12/2025