Felipão revela reunião com diretores do Grêmio para busca por reforços

Técnico alertou que contratações do exterior são complicadas e jogadores podem demorar para se adaptar


Fonte: Correio do Povo

Foto: Ricardo Giusti
Logo após vencer o Vitória-BA, por 1 a 0, pela Copa do Brasil, na Arena, o técnico Luiz Felipe Scolari revelou que sentou com os dirigentes do Grêmio para tratar de contratações.



LEIA TAMBÉM: Diretoria do Grêmio garante reposições a Ferreira e Matheus Henrique


Sem a possibilidade de contratar a maioria dos jogadores do mercado interno, pois aqueles que fizeram sete jogos no Campeonato Brasileiro não podem ser inscritos na competição, o foco é o mercado do exterior. Porém, o treinador destacou que estes atletas necessitam de um tempo para se adaptar a realidade do futebol nacional.

Acabamos de fazer uma reunião e falamos sobre prioridades. (…) Jogadores poderão chegar na medida que tivermos a oportunidade de fazer alguma contratação. Há 30 minutos a direção solicitou o que é que precisamos fazer. Vamos atrás, mas não é de um dia para o outro”, revelou. “Não é fácil, pois jogadores que estão fora do país precisam de 15 a 20 dias para chegar e ser inscrito. Depois mais uns dois ou três meses para se adaptar. Temos que pensar nisso. Não é pegar o dinheiro e ir comprar como se fosse uma fruta em um mercado”.

Felipão elogiou a contratação de Borja, mas destacou que o desejo principal, no momento, é que os lesionados sejam liberados pelo departamento médico. Para isso, apesar da folga para o elenco, aqueles que se recuperam de problemas físicos seguirão realizando tratamento. Diego Souza, Ferreira, que está deixando o Grêmio, Rafinha, Douglas Costa, Maicon, Kannemann, Churín, Pinares e Leo Gomes estão entregues aos médicos.

"Borja é uma das soluções. Ajuda, mas o que vai nos mais ajudar são os jogadores que estão no departamento médico e que tenhamos, em até 20 dias, todos à disposição. Esses são os principais reforços que vou receber”, afirmou o técnico.

Maicon treina com o elenco e está praticamente recuperado da lesão na panturrilha direita. Douglas Costa está próximo de retornar aos trabalhos, após um desconforto muscular. Já Kannemann sofreu uma pancada no joelho e está sendo avaliado diariamente.



O elenco gremista ganhou folga nesta quarta-feira e se reapresenta na quinta-feira às 15h. O Grêmio é o penúltimo colocado do Brasileiro, com sete pontos e dois jogos a menos que os concorrentes do Z4.





Grêmio, Felipão, Reunião, Reforços, Diretoria, Imortal

LEIA TAMBÉM: Pela primeira vez, Felipão deve repetir escalação no Campeonato Brasileiro

E MAIS: Vanderson é punido pelo STJD, mas não será desfalque do Grêmio no Brasileirão




Comentários



Roberto Puglia     

Tenho a tendência a.concordar com o Clédio. Uma auditoria nas contas do Gremio seria bem interessante.

Chega de promessas seus incompetes, estão se fazendo interessados apenas para desviar atenção, quando na verdade não estão nem ai com o Grêmio, estão interessados na grana,tropa de mercenários e incompetes.

O gremio tem uns diretores mais lento do que tartaruga, o gremio ta vendendo 3 jogadores entao dinheiro tem que tirem o rabo da cadeira e vao atras de reforço, aqui nos paises sulamericanos tem bons jogadores e so procurar e nao sao tao carros

Roberto Puglia     

Um mau elemento foi pra os EUA, outro pra Itália..nao sei do Ruan, acho a venda fesse uma perda imensa. Precisamos de um meia, Urgentemente. Olhem para Argentina, tem aos montes. Enganches

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/9/2021

















23/9/2021






Opinião!! - 15:20 (0)

Coincidências dos 10