Diretoria do Grêmio garante reposições a Ferreira e Matheus Henrique

Clube projeta contratar mais dois jogadores para o técnico Felipão


Fonte: globoesporte.com

Wagner Meier/Getty Images
O Grêmio está no mercado em busca de reforços. Apesar do planejamento inicial para a janela de transferências, as necessidades no grupo de jogadores mudaram nos últimos dias. A saída de Matheus Henrique e a perda inesperada de Ferreira alteraram os planos da direção.



Além de Borja, que já chegou a Porto Alegre, o Grêmio quer mais um atacante e um outro volante para completar o elenco. O clube esteve próximo de trazer Hernani para o meio de campo, mas ele preferiu aceitar oferta do Genoa, da Itália.

Para o setor ofensivo, o Tricolor abriu conversas com Pedro Rocha e Gaston Ramírez, mas desistiu dos negócios por conta dos valores envolvidos.


O processo de busca por reforços iniciou minutos depois da classificação às quartas de final da Copa do Brasil, ainda na noite de terça-feira. Felipão comentou que teve uma reunião com a direção para alinhar os nomes que serão buscados.

– Nós estabelecemos prioridades em nomes e vamos trabalhar em cima deles. É mais de um jogador e mais de uma posição. De resto, não tenho como dar mais nenhuma dica. Saiu Matheus, temos que repor. Saiu o Ferreira, temos que repor. Temos recursos para isso, vontade para isso e vamos atrás – atestou o vice de futebol Marcos Herrmann.


A meta inicial é contratar mais dois jogadores, mas o dirigente projeta que o número pode ser ainda maior. Tudo vai depender do alinhamento com a comissão técnica e o mercado.

– Não vou entrar em nomes porque isso não é adequado na nossa estratégia negocial. É claro que vamos trazer dois jogadores, pode vir eventualmente um terceiro, mas não temos certeza disso. Vamos ver nos próximos dias – acrescentou Herrmann.


Além de Matheus Henrique e Ferreira, o Grêmio perdeu o zagueiro Ruan. Mas o jovem defensor só irá se transferir ao Sassuolo, da Itália, no fim do ano. O também zagueiro Rodrigues pode ser mais um a deixar o clube, a depender dos interesses do Midtjylland, da Dinamarca, e do Venezia, da Itália.

Enquanto a direção se concentra na busca por reforços, os jogadores do Grêmio que atuaram contra o Vitória estão de folga nesta quarta-feira. Apenas os lesionados terão atividade marcada no CT Luiz Carvalho.



O próximo compromisso é contra a Chapecoense, pela 15ª rodada do Brasileirão. O jogo contra os catarinenses será na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena.

GRÊMIO


LEIA TAMBÉM: Pela primeira vez, Felipão deve repetir escalação no Campeonato Brasileiro

E MAIS: Vanderson é punido pelo STJD, mas não será desfalque do Grêmio no Brasileirão




Comentários



Rogério Faccin     

Saí jogador de qualidade e contrata perna de pau

Vsmo entao .e pars de enrola vamo verf se ate sexta-feira tem os 2 ai

Ahhh........alguém aí esqueceu que o grêmio quer comprar a Arena????

Se for trazer que não sejam os mesmos cavalos cansados que ultimamente tem vindo que é só pra aumentar os ?????s no vestiário

Moacir Dalmoro     

Essa diretoria do grêmio garantir, ou um cachorro mecher o rabo é a mesma coisa.

Celso de Cezaro     

Tá na hora de repor alguma coisa nesse time, senão segundona se aproxima.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/9/2021

















23/9/2021






Opinião!! - 15:20 (0)

Coincidências dos 10