Grêmio controla o jogo, empata com Brasiliense e confirma classificação na Copa do Brasil


Fonte: UOL Esporte

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O Grêmio controlou o jogo e empatou em 0 a 0 com o Brasiliense, hoje (10), no estádio Boca do Jacaré, em duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O resultado levou o time gaúcho adiante na competição em razão do jogo de ida.



LEIA TAMBÉM: Grêmio informa que atacante é mais um a testar positivo para Covid-19


Em casa, o Tricolor tinha feito 2 a 0 e jogava por qualquer vitória, empate ou até derrota de um gol. Por isso, tratou de não se expor e conquistou a classificação.

O Grêmio volta a campo no domingo (13) para encarar o Athletico Paranaense, pelo Brasileirão. No mesmo dia, o Brasiliense encara o Porto Velho pela Série D.

Foi bem: Diego Souza melhora o time

Foi Diego Souza o responsável pelo crescimento do Grêmio no segundo tempo. Com ele em campo, a equipe teve muito mais força ofensiva e frequentou a área rival.

Foi mal: Zotti é expulso no segundo tempo

Pouco depois de levar o amarelo, Zotti entrou duro numa dividida por cima com Diego Souza e levou cartão vermelho, prejudicando sua equipe.

Tiago Nunes de volta após covid-19

O técnico Tiago Nunes voltou a comandar o Grêmio após cumprir isolamento obrigatório em razão da covid-19. O treinador, contudo, não promoveu o retorno do trio de atletas que também estava de volta desde o início. Ferreira, Diego Souza e Rafinha começaram como suplentes.

O jogo do Brasiliense: Mais ofensivo em casa

O Brasiliense foi mais ofensivo. Em casa, o time de Vilson Taddei tentou marcar mais longe de sua área e até criou algumas chances. As melhores delas em lances de bola parada ou conclusões de longe. O time esbarrou, na maior parte das vezes, na incapacidade de vencer duelos pessoais contra a defesa do Grêmio. Falhas em domínios e passes decisivos evitaram que a equipe do Distrito Federal criasse mais oportunidades.

O jogo do Grêmio: Controle e segurança pelo regulamento



O Grêmio controlou o jogo. Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, o Tricolor atuou com segurança e manteve o regulamento "debaixo do braço". Foi ameaçado em momentos específicos, mas também pouco tentou avançar suas linhas. Em "clima de treino", construiu poucas chances, mas também jamais viu a classificação ameaçada efetivamente. As melhores chances vieram no segundo tempo, quando Ferreira acertou a trave e Diego Souza aumentou a capacidade de ataque da equipe.






Grêmio, Copa do Brasil, Classificado, Brasiliense, Imortal

LEIA TAMBÉM: Veja as explicações da queda de rendimento após nova derrota do Grêmio no Brasileirão

Com duas derrotas, Grêmio tem pior início no Brasileirão de pontos corridos




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/6/2021


















13/6/2021