Grêmio informa que atacante é mais um a testar positivo para Covid-19

Jogador é o 12º de surto atual no elenco


Fonte: Globoesporte.com

O Grêmio comunicou nesta quinta-feira mais um caso de Covid-19 em seu elenco. Trata-se do atacante Elias, que se recupera de lesão no tornozelo esquerdo e já está cumprindo o protocolo de isolamento. Este é o 12º caso no clube no surto recente da doença.



A informação foi divulgada uma hora antes do time principal entrar em campo contra o Brasiliense, valendo uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor venceu a ida por 2 a 0.

O clube comunicou a realização de 99 exames de testes RT-PCR, tendo apenas o exame positivo para Elias. Os demais, negativos. Desde maio de 2020, o Grêmio já realizou 7.507 testes.

Com Elias, o Tricolor chega a 12 casos recentes de Covid-19, mas a reportagem do ge apurou que ao menos mais oito pessoas da equipe de apoio além dos informados também testaram positivo.

No final de abril, o atacante Léo Chú testou positivo para a doença e ficou afastado das atividades. Era o último registrado antes do atual surto, que já teve casos com Rafinha, Ferreira, Luiz Fernando, Tiago Nunes, Mauri Lima, Rodrigues, Pedro Lucas, Darlan, Evandro Fornari e Gabriel Chapecó, além de Kelly Guimarães (que teve sintomas, mas resultado negativo).

Destes, apenas Evandro Fornari, Chapecó e Kelly ainda estão afastados.



Antes, no início de abril, o Grêmio viveu um problema com casos consecutivos. O zagueiro Paulo Miranda, o preparador físico Reverson Pimentel, o ex-técnico Renato Portaluppi, o goleiro Paulo Victor, os laterais Vanderson e Victor Ferraz, os zagueiros Emanuel e David Braz e o lateral Diogo Barbosa foram infectados pelo coronavírus.






Grêmio, Covid, Elias, Caso, Elenco, Imortal

LEIA TAMBÉM: Confira o relatório completo dos lesionados do Grêmio e o prazo de retorno




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/7/2021












22/7/2021