Grêmio estreará novo grupo de transição no Brasileirão de Aspirantes; veja quem joga

No início da temporada, Tricolor reduziu a categoria e transformou o time sub-23 em sub-21


Fonte: Globoesporte.com

O Grêmio estreará, oficialmente, o seu novo gurpo de transição nesta quinta-feira contra o Fluminense, no primeiro jogo pelo Brasileirão de Aspirantes. O clube gaúcho reduziu a categoria da equipe, transformando o time sub-23 para sub-21. Na partida, no entanto, alguns nomes conhecidos estarão em campo, como o lateral Guilherme Guedes e o meia Rildo.



LEIA TAMBÉM: MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra o Brasiliense?


O regulamento permite o uso de até quatro atletas acima dos 23 anos e também no máximo oito jogadores nascidos a partir de 2002. O Grêmio utilizará quatro jogadores nesse último quesito: o goleiro Lucas Guerra, o lateral Thomas Luciano, o volante Matheus Sarará e o atacante Emerson.

Rildo participou recentemente de alguns treinos na equipe profissional, jogou pela Sul-Americana e iniciará a partida. Heitor, que também recebeu as primeiras chances em 2021, vive o mesmo cenário. Na lateral esquerda, Guilherme Guedes será usado para ganhar ritmo. Ele foi titular na vitória sobre o Santa Cruz-RS, no domingo, pela Recopa Gaúcha, depois de seis meses parado.

Portanto, o jovem time do Tricolor terá seus desafios, um deles enfrentar atletas mais velhos. Em contato com o ge, o técnico da equipe Thiago Gomes se diz otimista com o elenco que tem em mãos, apesar de alguns jogadores terem subido para o time principal.

Ano passado, junto do Bragantino, já éramos os times mais jovens. Agora seremos a equipe mais jovem, provavelmente. Subiram jogadores que poderiam fazer um ciclo de 12 meses na transição, como Ricardinho, Elias e Pedro Lucas. É bom isso, um projeto do clube. Mas os meninos aqui estão respondendo bem, estou feliz com a performance deles — comentou Gomes.

Desde 2018 no comando do time de transição, Thiago Gomes sempre busca espelhar o modelo e conceitos de jogo do técnico da equipe principal. Foi assim durante o trabalho do ex-técnico Renato Portaluppi.

Gomes, inclusive, comandou o Grêmio em quatro jogos após a saída do antigo treinador. Agora, com Tiago Nunes, ele tem aplicado a mesma disposição de jogadores. Mas com uma ressalva: Rildo ou Thayllon atuam como atacantes de mobilidade.

O time base tem: Felipe; Thomas, Heitor, Ericson (Calegari) e Guilherme Guedes; Jhonata Varela; Wesley (Emerson); Mateus Sarará, Bitello e Vini Paulista; Rildo.

Do atual elenco, há caras conhecidas como Da Silva. O centroavante estava emprestado ao Paraná, passou também por Caxias e atuou em 2019 no time principal. O zagueiro Heitor também integrava o grupo de Tiago Nunes, mas desceu para a equipe de transição no momento.

Luís Fernando e Vitor Barreto devem ser dispensados, já que estão com o contrato por encerrar. Lesionados, Dudu e Adrian só retornam no final do ano.

O atual grupo de transição do Grêmio:



Goleiros: Felipe, Lucas Guerra e Vinicius Garcia.
Laterais-direito: Thomas Luciano, Vitor Barreto, Luís Fernando e Ericson.
Laterais-esquerdo: Vitinho, Gonçalves, Jefferson, Matheus Nunes.
Zagueiros: Calegari, Heitor e Rafael Costa.
Volantes: Sarará, Gazão, Jhonata Varela, Caíque e Bitello.
Meias: Rildo, Dudu e Rafinha.
Atacantes: Emerson, Guilherme Beléa, Juan Christian, Thayllon, Vini Paulista, Wesley, Adrian e Da Silva.







Grêmio, Aspirantes, Estreia, Brasileiro, Escalação, Imortal

LEIA TAMBÉM: Veja as explicações da queda de rendimento após nova derrota do Grêmio no Brasileirão

Com duas derrotas, Grêmio tem pior início no Brasileirão de pontos corridos




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/6/2021


















13/6/2021