Grêmio anuncia início de conversa para renovar com Ferreira e mantém otimismo por acerto

Atacante é destaque da temporada e tem contrato até 2023, mas Tricolor quer aumentar salário e multa rescisória


Fonte: Globoesporte.com

Foto: SILVIO AVILA / POOL/AFP
Um dos principais jogadores do Grêmio na temporada, o atacante Ferreira começou as conversas com o clube gaúcho para renovar seu contrato. O vice de futebol Marcos Herrmann admitiu o início das tratativas e afirmou que vê a possibilidade de evoluir para um acordo após os primeiros contatos.



LEIA TAMBÉM: Tiago Nunes roda elenco e usa 45 jogadores


A intenção da negociação é valorizar Ferreira e aumentar o valor da multa rescisória, já que o atacante tem contrato até o fim de 2023. Mas a quantia para romper o vínculo varia de 8 a 16 milhões de euros, considerado baixo pelo clube. Ferreira esteve afastado após testar positivo para Covid-19 e voltou aos treinos no sábado.

Temos algumas rodadas de conversas com o representante dele (Ferreira). Noto muito boa vontade, acho que da parte do Grêmio e do representante do jogador. Percebo um astral muito legal do Ferreira no dia a dia do clube. Além do futebol que ele joga, tem uma atitude com os companheiros muito legal — destacou o vice de futebol Marcos Herrmann.

Só posso acreditar que podemos evoluir, se vamos chegar num acordo, não posso dizer, não posso prometer. Mas as partes estão se esforçando para chegar em algum lugar — prosseguiu.

O empresário de Ferreira, Pablo Bueno, está em Porto Alegre justamente para debater o tema. Recentemente, o jogador foi alvo de sondagem do futebol ucraniano. São 10 gols marcados na temporada e sete assistências dadas pelo atacante.

Ferreira assumiu a titularidade nesta temporada, após a venda de Pepê para o Porto, de Portugal. Aos 23 anos, se tornou peça importante a partir de então.



Em 2020, a renovação de contrato do jogador foi motivo de afastamento do elenco. Na época, o atacante chegou a entrar na Justiça contra o clube e houve tensão nas negociações. O Tricolor também cedeu na multa para contornar os problemas e assinar o novo vínculo.






Grêmio, Ferreira, Renovação, Contrato, Futuro, Imortal

LEIA TAMBÉM: Veja as explicações da queda de rendimento após nova derrota do Grêmio no Brasileirão

Com duas derrotas, Grêmio tem pior início no Brasileirão de pontos corridos




Comentários



Ele nao vai ser burro de sair do melhor clube do brasil clube mais organizado .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/6/2021


















13/6/2021