1Win

Tiago Nunes roda elenco e usa 45 jogadores

No título da Recopa Gaúcha, atletas pouco utilizados tiveram chance, mas destaque ficou novamente com garotos


Fonte: Globo esporte

Tiago Nunes roda elenco e usa 45 jogadores
Apresentado em 23 de abril como novo técnico do Grêmio, Tiago Nunes afirmou que o objetivo inicial em seu trabalho era dar prosseguimento ao ciclo vitorioso de Renato Portaluppi. Mas também precisaria de tempo para conhecer os jogadores e observar suas opções.



Pouco mais de um mês depois, o treinador conseguiu aliar seus dois objetivos. Já mandou a campo 45 atletas , conquistou dois títulos e vê os garotos com poder de decisão cada vez maior.

Foi o que ocorreu na manhã deste domingo. Com uma formação inédita e o auxiliar e analista de desempenho no comando, o Tricolor venceu o Santa Cruz por 3 a 0 e conquistou o bi da Recopa Gaúcha.

É o segundo título com Tiago, dias após o tetra no Campeonato Gaúcho. E são apenas 13 jogos pelo clube –apesar de ter perdido os últimos infectado pelo coronavírus. Assim como ele, jogadores titulares, membros da comissão técnica e funcionários estão em isolamento por conta do surto de Covid-19 no clube.

A ideia inicial era usar o time sub-21 na partida, mas prevaleceu o consenso em rodar o elenco para avaliar as alternativas ao decorrer da temporada. Jogadores mais veteranos, como Victor Ferraz e Everton, tinham poucos minutos em campo em 2021.

— Achávamos importante que muitos jogadores que fazem parte do elenco principal ganhassem minutagem e mostrassem um pouco mais do que são capazes em jogo valendo título. Até porque estamos super satisfeitos com o andar da carruagem, com jogadores mais jovens, que foi estabelecido como estratégia do clube, fazer esse grupo da transição subir definitivamente — destacou o vice de futebol Marcos Herrmann.

Veja o ranking dos jogadores utilizados por Tiago Nunes:

9 jogos: Brenno, Thiago Santos, Lucas Silva, Léo Pereira e Geromel
8 jogos: Rafinha, Ruan, Matheus Henrique, Diego Souza, Churín e Guilherme Azevedo
7 jogos: Vanderson, Cortez, Maicon, Ferreira e Ricardinho
6 jogos: Darlan, Jean Pyerre, Luiz Fernando e Diogo Barbosa
5 jogos: Léo Chú
4 jogos: Paulo Miranda, Fernando Henrinque e Victor Bobsin
3 jogos: Jhonata Robert
2 jogos: Rodrigues, Chapecó, Victor Ferraz, Emanuel, Pepê e Elias
1 jogo: Pedro Lucas, Pinares, Paulo Victor, Kannemannm, Adriel, Guilherme Guedes, Everton, Sarará, Heitor, Varela, Thayllon, Vini Paulista, Bitello e Rildo.
Conforme contagem do ge, de fato Tiago Nunes tem prezado por conhecer o elenco. Afinal, 45 atletas já foram utilizados pelo clube desde a estreia do treinador no jogo contra o Ypiranga, pelo Gauchão, no fim de abril.

O levantamento contabiliza a utilização do atleta, sem levar em conta a minutagem em campo. Quem mais jogou até aqui foram Brenno, Geromel, Thiago Santos, Lucas Silva e Léo Pereira, todos com nove oportunidades.

Guris decidem. De novo
Dentro das avaliações sugeridas por Tiago, três jogadores ainda não haviam aparecido a seus olhos em uma partida: foi assim com Everton, Guilherme Guedes e Adriel.

Everton apareceu como titular depois de iniciar o jogo contra o São Luiz no final de março, ainda sob o comando de Renato, pelo Gauchão. O goleiro Adriel, de 20 anos, atuou pela primeira vez no time principal do Tricolor.


Um pouco mais experiente, Guilherme Guedes, 22 anos, estreou na era Tiago Nunes. O lateral-esquerdo não atuava desde dezembro, quando jogou cerca de 50 minutos pelo time sub-23 contra o Avaí, no Brasileirão de Aspirantes.

Independentemente do processo de análise da comissão técnica, uma coisa não mudou. Mais uma vez, foram os garotos que decidiram o resultado para o Grêmio. Depois de um primeiro tempo de poucas oportunidades contra o Santa Cruz, Guilherme Azevedo, Léo Pereira e Jhonata Robert garantiram a vitória e o título da Recopa no segundo.

Mais experientes, o lateral Victor Ferraz, o centroavante Churín e o próprio Everton pouco contribuíram diretamente para o resultado e deram mais um passo atrás na avaliação de Tiago Nunes. Enquanto isso, jovens como Fernando Henrique, Victor Bobsin e Jhonata Robert seguem movimento contrário.



Agora, Tiago Nunes recolherá suas anotações e deve voltar aos trabalhos nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco, às 15h30, no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso do Grêmio será na quinta, contra o Brasiliense, no Estádio Boca do Jacaré, para definir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/4/2024