Foto: Felix Zucco / Agencia RBS
Mal o relógio apontava 13h, os jogadores do Grêmio adentravam ao gramado do Estádio Olímpico para iniciar a última fase da intertemporada. A mudança do horário do treino é óbvia: ninguém quer perder Brasil x Alemanha, às 17h, pela semifinal da Copa do Mundo.
Isso não significa que tenha faltado empenho, nem que novas possibilidades fossem avaliadas pelo técnico Enderson Moreira.
Após 15 min de alongamentos e aquecimento com um "bobinho", o grupo fez atividade física com o preparador Fábio Mahseridjan. Só não teve coletivo. Enderson Moreira preferiu treinar lançamentos de zagueiros e volantes para os avançados. O cuidado especial do treinador era com Matheus Biteco, que, agora na condição de titular, precisa aprimorar o fundamento. Em uma bola esticada para o ponta-esquerda, Biteco errou três vezes, e Enderson parou o treino para corrigir o posicionamento.
Fellipe Bastos, ao lado do garoto, ajudava a instruí-lo.
— Ele (Enderson Moreira) pede muito que busque os meias nos espaços vazios, observar onde estão posicionados e lançar em profundidade. Procuro aproveitar da melhor forma possível a oportunidade. Nos amistosos, não fui o melhor nem o pior Matheus, mas busco sempre aproveitar a chance. Quem agarrar melhor, vai ter sequência — afirma o volante.
Na finalização, Giuliano, Barcos, Lucas Coelho e Maxi Rodríguez foram os destaques. Mais tarde, na ação de ataque contra defesa, Biteco formou a dupla de volantes com Riveros. Ramiro fez a lateral direita com Breno na esquerda. A linha de meias tinha Luan, Giuliano e Jean Deretti, e Barcos de centroavante.
Na zaga, Pedro Geromel compôs o setor com Werley devido à ausência de Rhodolfo.
O zagueiro titular não participou do treinamento devido a um atraso no voo de Londrina para Porto Alegre — ele ficou na cidade durante a folga, na segunda, e se atrasou na reapresentação.
Matías Rodriguez foi poupado das atividades por recomendação dos médicos, já que ainda padece da gripe adquirida no Paraná. Ele fez apenas alguns exercícios.
VEJA TAMBÉM
- Atacante do Grêmio recebe sondagens do Brasil e do exterior e pode deixar o clube
- Em pausa para a Copa, Grêmio inicia intertemporada e planeja reforços
- Alex Telles pode deixar o Botafogo e já interessa a Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio
Mal o relógio apontava 13h, os jogadores do Grêmio adentravam ao gramado do Estádio Olímpico para iniciar a última fase da intertemporada. A mudança do horário do treino é óbvia: ninguém quer perder Brasil x Alemanha, às 17h, pela semifinal da Copa do Mundo.
Isso não significa que tenha faltado empenho, nem que novas possibilidades fossem avaliadas pelo técnico Enderson Moreira.
Após 15 min de alongamentos e aquecimento com um "bobinho", o grupo fez atividade física com o preparador Fábio Mahseridjan. Só não teve coletivo. Enderson Moreira preferiu treinar lançamentos de zagueiros e volantes para os avançados. O cuidado especial do treinador era com Matheus Biteco, que, agora na condição de titular, precisa aprimorar o fundamento. Em uma bola esticada para o ponta-esquerda, Biteco errou três vezes, e Enderson parou o treino para corrigir o posicionamento.
Fellipe Bastos, ao lado do garoto, ajudava a instruí-lo.
— Ele (Enderson Moreira) pede muito que busque os meias nos espaços vazios, observar onde estão posicionados e lançar em profundidade. Procuro aproveitar da melhor forma possível a oportunidade. Nos amistosos, não fui o melhor nem o pior Matheus, mas busco sempre aproveitar a chance. Quem agarrar melhor, vai ter sequência — afirma o volante.
Na finalização, Giuliano, Barcos, Lucas Coelho e Maxi Rodríguez foram os destaques. Mais tarde, na ação de ataque contra defesa, Biteco formou a dupla de volantes com Riveros. Ramiro fez a lateral direita com Breno na esquerda. A linha de meias tinha Luan, Giuliano e Jean Deretti, e Barcos de centroavante.
Na zaga, Pedro Geromel compôs o setor com Werley devido à ausência de Rhodolfo.
O zagueiro titular não participou do treinamento devido a um atraso no voo de Londrina para Porto Alegre — ele ficou na cidade durante a folga, na segunda, e se atrasou na reapresentação.
Matías Rodriguez foi poupado das atividades por recomendação dos médicos, já que ainda padece da gripe adquirida no Paraná. Ele fez apenas alguns exercícios.
VEJA TAMBÉM
- Atacante do Grêmio recebe sondagens do Brasil e do exterior e pode deixar o clube
- Em pausa para a Copa, Grêmio inicia intertemporada e planeja reforços
- Alex Telles pode deixar o Botafogo e já interessa a Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Atacante do Grêmio recebe sondagens do Brasil e do exterior e pode deixar o clube
Em pausa para a Copa, Grêmio inicia intertemporada e planeja reforços
Alex Telles pode deixar o Botafogo e já interessa a Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio
Você sabia? Grêmio perdeu jogadores importantes em 19 lesões diferentes em 2026
Grêmio e São Paulo avaliam contratação de Marino
Ricardo Pereira na mira do Grêmio: reforço estratégico para a lateral direita em avaliação
Grêmio registra déficit de R 124 milhões no 1º trimestre