Guilherme Azevedo valoriza empate do Grêmio e lamenta pênalti perdido: "Lutamos"

Já classificado às oitavas, time sub-21 do Tricolor empatou com o La Equidad e encerrou a fase de grupos da Sul-Americana


Fonte: Globoesporte.com

Guilherme Azevedo valoriza empate do Grêmio e lamenta pênalti perdido: Lutamos
Foto: Dolores Ochoa / POOL/AFP
Já classificado às oitavas de final, o Grêmio empatou sem gols com o La Equidad nesta quinta-feira, no Equador, na última rodada de fase de grupos da Sul-Americana. Guilherme Azevedo valorizou o resultado, mas lamentou o pênalti perdido por ele próprio.



Tamanha valorização vem do contexto da partida. O Grêmio entrou no campo no estádio Bellavista com um time sub-21 e apenas três reservas, sendo um goleiro.

Muito feliz pela classificação. Sabíamos que seria difícil. Nosso time não estava muito entrosado. Mas lutamos até o fim — comentou o atacante na saída de campo à Conmebol TV.

O jogo foi ríspido, principalmente por parte do La Equidad, que teve dois jogadores expulsos no segundo tempo. O Grêmio poderia ter vencido, mas Azevedo desperdiçou uma penalidade defendida por Román.

É, mas faz parte. Agora é trabalhar no treino para acertar no próximo jogo — concluiu.



O Grêmio chegou a 16 pontos e ficou com a melhor campanha da primeira fase da Sul-Americana. O adversário nas oitavas de final será definido em sorteio na próxima terça-feira. Qualquer um dos oito terceiros colocados na Libertadores podem enfrentar o Tricolor.





Grêmio, Guilherme Azevedo, Empate, Sul-Americana, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Alex Telles pode deixar o Botafogo e já interessa a Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio
- Você sabia? Grêmio perdeu jogadores importantes em 19 lesões diferentes em 2026
- Grêmio e São Paulo avaliam contratação de Marino




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/6/2026


9/6/2026