Grêmio usa esteira com tecnologia da Nasa para aprimorar recuperação dos atletas lesionados

Máquina antigravidade reduz em até 80 do peso corporal durante atividades


Fonte: Gaúcha ZH

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O departamento médico do Grêmio conta desde o final de abril com um reforço que já a partir desta temporada deve acelerar o retorno de atletas lesionados. Trata-se de uma esteira antigravidade com tecnologia da Nasa capaz de retirar até 80% do peso do corpo durante os exercícios. Diferentemente de uma esteira convencional, ela é fechada na altura da cintura, o que possibilita a compressão da gravidade.



A máquina com pressão diferencial de ar é indicada para a reabilitação de jogadores que se recuperam de lesões ou cirurgias nos membros inferiores, pois diminui o impacto na corrida. É o caso do lateral-direito Leonardo Gomes, que foi fotografado usando o equipamento. Ele não atua desde 2019 por ter rompido o ligamento cruzado posterior do joelho direito.


O médico gremista Paulo Rabaldo estima que a diminuição do impacto sobre as articulações utilizando essa técnica possibilite uma aceleração entre 30% e 40% no tempo de recuperação muscular.


"Temos, por parte dos atletas, uma resposta muito boa de ganho de massa muscular. Porque, no momento em que a esteira é uma tecnologia que retira praticamente 80% do peso corporal, faz com que o atleta se recupere sem dor, com conforto, o que faz com que ele tenha um ganho de massa muscular e uma diminuição da atrofia causada pela parada nos treinos", explica.



A esteira foi adquirida em uma parceria do clube com a Estressado, empresa especializada no ramo. No site, a esteira adquirida pelo Tricolor é vendida por US$ 45 mil (aproximadamente R$ 238 mil, na cotação atual). Além do Grêmio, aparecem como clientes na área esportiva o Comitê Olímpico Brasileiro, Flamengo, Vasco, Cruzeiro e Atlético-MG.

#gremio #imortal #tricolor #esteira #nasa #lesao

LEIA TAMBÉM: Veja as explicações da queda de rendimento após nova derrota do Grêmio no Brasileirão

Com duas derrotas, Grêmio tem pior início no Brasileirão de pontos corridos




Comentários



Ótima notícia !

Davi Oliveira     

Finalmente uma melhora nesse nosso açougue.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/6/2021


















13/6/2021