Em negociação para retornar, relembre como foi a primeira passagem de Douglas Costa pelo Grêmio

Revelado pelo Tricolor, o meia-atacante está a caminho de retornar ao clube


Fonte: GaúchaZH

Foto: André Feites / Agencia RBS
Revelado pelo Grêmio em 2008, o meia Douglas Costa teve uma curta passagem pela equipe principal tricolor. Logo que subiu, com 18 anos, o atleta chamou atenção por sua qualidade. Foi uma das principais peças da equipe gremista até janeiro de 2010, quando foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Depois de 11 anos da saída, o jogador acertou o retorno e está próximo de ser anunciado pelo Tricolor.



LEIA TAMBÉM: Dirigente do Grêmio diz que só falta a liberação da Juventus para acordo com Douglas Costa


Foram pouco menos de dois anos servindo o time principal do Grêmio, entre outubro de 2008 e janeiro de 2010. E, assim como sua passagem, os números do meia também foram magros no Tricolor: apenas dois gols em 36 jogos com a camisa gremista.

Para relembrar a passagem de Douglas Costa no Tricolor, GZH destaca momentos e fotos do meia no clube. Confira:

1) Estreia e primeiro gol



• 4 de outubro de 2008 — Grêmio 2x1 Botafogo

Comandado por Silas na época, Douglas Costa foi alçado ao time principal em uma partida que o Tricolor precisava vencer para seguir brigando pelo título do Brasileirão. E, logo em sua estreia, fez o gol que abriu o placar do Grêmio no Olímpico.

2) Puxão de orelha de Roth



• 1° de abril de 2009 — treino no Olímpico

O meia sofria com cobranças do técnico Celso Roth. Durante treinamento no gramado suplementar, o treinador foi duro na cobrança ao meia, então com 18 anos.

Você está fisicamente aqui, mas parece que não está interessado. A cabeça não está aqui. Você acha que sabe tudo, mas não sabe m... nenhuma — esbravejou Roth.

3) Segundo e último gol pelo Grêmio



• 29 de novembro de 2009 — Grêmio 4x2 Barueri

O meia não poderia acabar a temporada de 2009 pelo Tricolor sem marcar um gol. E chegou apenas na penúltima rodada do Brasileirão. Diante do Barueri, o Grêmio aplicou uma vitória por 4 a 2, e Douglas Costa marcou o primeiro gol da partida — e seu último com a camisa gremista até agora.

4) Quase título do Inter



• 6 de dezembro de 2012 — Flamengo 2x1 Grêmio

Flamengo e Grêmio faziam um jogo decisivo pela última rodada do Brasileirão de 2009. Caso a equipe gaúcha vencesse, o título ficaria com o Inter. No entanto, se perdesse a partida, o campeonato seria conquistado pelo Flamengo. O meia cobrou o escanteio que deu gol ao Grêmio, de Roberson. Naquele momento, o Colorado era campeão. No entanto, o Flamengo virou a partida. Mais tarde, em 2018, o meia revelou que o time entregou a partida para o Inter não sair campeão.

5) Saída para o Shakhtar Donetsk



• 6 de janeiro de 2010 — pré-temporada em Bento



Um dos últimos momentos de Douglas Costa com a camisa do Grêmio. O jogador chegou a viajar com a delegação para a pré-temporada em Bento Gonçalvez, na serra gaúcha, mas foi vendido para o Shakhtar Donetsk dias depois. Foi apresentado na Ucrânia no dia 11 de janeiro de 2010.







Grêmio, Douglas Costa, Passagem, Retorno, Imortal

LEIA TAMBÉM: Veja as explicações da queda de rendimento após nova derrota do Grêmio no Brasileirão

Com duas derrotas, Grêmio tem pior início no Brasileirão de pontos corridos




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/6/2021


















13/6/2021