Ferreira aprimora alimentação, ganha força e participa de um terço dos gols no Grêmio


Fonte: Uol Esportes

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Oito gols, seis assistências e um status: o nome da vez no Grêmio. Ferreira vive fase de destaque, no início de temporada, em consequência de uma série de fatores. Um deles foi a melhora na alimentação, mas também houve injeção de confiança com Tiago Nunes, logo na chegada do treinador, aumento de massa muscular e força e até a brecha dentro do próprio time. Carente de alguém para desequilibrar com a bola rolando.



Aos 23 anos, Ferreira é o herdeiro de Pepê, que foi o sucessor de Everton Cebolinha. A função, de meia-atacante pela esquerda, é muito importante no Grêmio há anos.


"Cresci bastante na confiança. Quem vem jogando pega confiança, tem mais atitude (...) Na base eu já fazia gols e aos poucos, no profissional, eu perdi um pouco a confiança por não jogar direto. Jogando os 90 minutos, a confiança subiu e até calibrei o pé", disse Ferreira em entrevista ao UOL Esporte.


O chute melhor é uma das características que chama atenção, na comparação com a temporada passada. Ferreira encarou treinos específicos, mas entende que as conversas com a nova comissão técnica também pesaram.


"O Tiago tem me ajudado bastante, tem conversado comigo. Ele é super tranquilo, tenta passar as ideias dele. E é um cara vencedor, então a gente tenta aprender sempre", comentou. "Ele é um cara muito inteligente, estuda bastante o adversário e passa os pontos fracos por onde a gente pode atacar. E durante o jogo ele vai orientando a gente sobre onde se posicionar".


No final de semana, Tiago Nunes contou que tentou levar Ferreira ao Athletico-PR. A história foi usada pelo treinador ao chegar no Grêmio, em uma jogada para injetar confiança. Deu certo.


"Quando ele (Tiago Nunes) chegou aqui, a gente conversou sobre isso. Vocês ficaram sabendo agora, mas a gente já tinha conversado sobre isso. Ele me contou e eu fiquei muito feliz", citou.


Durante o período em que ficou afastado, por litígio sobre renovação de contrato, Ferreira manteve a forma além dos trabalhos encarados no CT. Agora, em 2021, ele registra aumento de massa muscular e força. E também tem nova rotina alimentar.


"Mudei bastante minha alimentação, a questão da nutrição. Questão de suplementação mudou bastante. Eu faço cinco refeições por dia, como tem que ser. E faco suplementação antes e depois dos treinos", explica.


Nos cinco jogos mais recentes do Grêmio, Ferreira marcou quatro gols e deu duas assistências. E com direito a um repertório maior, para fugir do caminho da marcação.


"Às vezes a gente não usa muito o Diego por estar bem marcado, o outro time dobra a marcação nele e abre as laterais. Mas ele está sempre bem posicionado e a gente tem umas jogadas, mas não vou contar, né? (risos)", brincou Ferreira.



O Grêmio volta a campo contra o Lanús-ARG, na quarta-feira (14), pela Copa Sul-Americana. No domingo (16), o time gremista encara o Internacional no jogo de ida da final do Gauchão. E em ambos, conta muito com a base de Ferreira.

#gremio #imortal #tricolor #ferreira #alimentacao #gols

LEIA TAMBÉM: Veja as explicações da queda de rendimento após nova derrota do Grêmio no Brasileirão

Com duas derrotas, Grêmio tem pior início no Brasileirão de pontos corridos




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/6/2021


















13/6/2021