Sem Jean Pyerre, Tiago Nunes faz testes no elenco e procura opções para substituir o meia


Fonte: Uol Esportes

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O Grêmio não conta com Jean Pyerre, de novo, por problemas físicos. O meia-atacante teve diagnosticada lesão muscular na coxa e vai ser desfalque por pelo menos dez dias. Antes mesmo de a ausência ser confirmada, Tiago Nunes já havia iniciado testes dentro do elenco, dando novas funções a jogadores, com o intuito de aprender mais sobre a equipe. Agora, os experimentos ganham relevância.



A lesão de Jean Pyerre foi divulgada minutos antes do jogo contra o Aragua-VEN, pela Copa Sul-Americana. O Grêmio informou que a lesão na coxa direita de Jean Pyerre é de grau um (em escala onde três é o quadro mais grave). O clube não deu previsão oficial de retorno, mas a estimativa nos bastidores é de volta em uma semana e meia. Até lá, o time vai precisar se adaptar.


A relação entre Tiago Nunes e Jean Pyerre, herança da passagem do técnico pelo time sub-15 do Grêmio, é uma das apostas por retomada de sequência na carreira do meia. Ou seja, em condições, o camisa 10 não corre riscos de sair do time. Pelo contrário, tem boa chance de se tornar o eixo central da equipe.


Mas na ausência de Jean Pyerre, os testes levados a cabo no CT Presidente Luiz Carvalho devem vir a campo nos jogos. Nas últimas duas semanas, por exemplo, Darlan passou a treinar em função mais livre de marcação. O jogador, que também trabalhou com Tiago Nunes, foi escalado assim contra o Aragua-VEN. Maicon também tem chance de ser usado mais à frente, em uma espécie de meia criativo pelo centro.


Os testes com Darlan e Maicon são permitidos pela fixação de Thiago Santos como titular. E o plano de ter Lucas Silva, pelo menos até segunda ordem, como alternativa para a função. Assim, os demais volantes podem ser experimentados com novas atribuições.


Nomes como Fernando Henrique e Victor Bobsin, oriundos da base, também estão sendo monitorados. O mesmo vale para Pedro Lucas, meia-atacante campeão mundial sub-17 com a seleção brasileira. O jogador passou por reforço muscular durante quase um mês e ganhou cinco quilos. Por origem, é meia-atacante — tal qual Jean Pyerre.


Cesar Pinares, entrando em reta final de recuperação física após lesão muscular, também vai ser analisado de perto. A tendência, neste momento, é que o chileno seja usado pelo lado direito — em disputa com Léo Pereira, Luiz Fernando. No entanto, a lesão de Jean Pyerre e evolução do quadro, podem forçar uma volta do camisa 21 ainda pelo centro do campo.



Diante do Caxias, no segundo jogo da semifinal do Gauchão, Tiago Nunes não deve mudar a equipe. A tendência é que Darlan e Maicon atuem lado a lado, resguardados por Thiago Santos. Mas os testes vão seguir, ainda mais agora.

#gremio #imortal #tricolor #jeanpyerre #tiagonunes #elenco

LEIA TAMBÉM: Veja as explicações da queda de rendimento após nova derrota do Grêmio no Brasileirão

Com duas derrotas, Grêmio tem pior início no Brasileirão de pontos corridos




Comentários



Não querendo ser chato,eu ja tinha dito la atrás que Jp precisa ganhar um pouco de massa muscular pelo tamanho dele,ja o ferreirinha ta mais forte da pra notar nas arrancadas dele e o folego dele aumentou vom isso vem subindo de produção a cada jogo

Sergio De Nardi     

O JP, esta indo no mesmo caminho do Luan. As noitadas e as porcarias, sao os motivos das lesoes musculares. Quem conhece sabe. Olhem a sequencia de lesoes musculares dele. Um jogador jovem, UMA PENA.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/6/2021


















13/6/2021