Luiz Fernando briga por vaga, e Tiago Nunes deve manter Maicon e Darlan

Tricolor se reapresentou nesta sexta-feira no CT Luiz Carvalho, mas titulares não foram a campo


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O Grêmio está de volta aos trabalhos após golear o Aragua por 8 a 0, pela Sul-Americana. O elenco se reapresentou nesta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho, e Tiago Nunes deve manter o trio de volantes para o jogo contra o Caxias, no domingo, a segunda partida da semifinal do Gauchão. Luiz Fernando, no entanto, briga por vaga e é dúvida.



Os jogadores chegaram ao CT no início da tarde. Porém, apenas os reservas foram ao gramado para trabalhar com a comissão técnica. Os titulares e quem atuou mais de 45 minutos na quinta fizeram exercícios regenerativos na academia.


A tendência é que Tiago Nunes mantenha Thiago Santos, Maicon e Darlan contra o Caxias. Do trio de volantes, o último citado atuou como um meia, mais adiantado. Essa foi a alternativa do técnico contra o Aragua. Outra alternativa seria ter Lucas Silva na vaga de Maicon, que atuou os 90 minutos.


Jean Pyerre tem lesão muscular e Pedro Lucas não deve ser titular, mas pode ganhar minutos na partida. Matheus Henrique segue fora com entorse no tornozelo direito.


A grande dúvida está em quem atuará pela meia direita. Luiz Fernando deixou o jogo contra o Aragua com dores na coxa esquerda. No exame desta sexta, foi detectado um leve edema, mas sem lesão.


A princípio, ele fica à disposição. O atacante participou de sete dos oito gols gremistas na Sul-Americana e briga pela vaga de titular. Léo Pereira é o concorrente.


Uma escalação provável do Grêmio tem: Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Bruno Cortez (Diogo Barbosa); Thiago Santos e Maicon; Luiz Fernando (Léo Pereira), Darlan e Ferreira; Diego Souza.


Tiago Nunes encerra a preparação para o jogo contra o Caxias com um treino neste sábado, às 10h, no CT Luiz Carvalho. A partida ocorre no domingo, às 16h, na Arena.



O Grêmio tem a vantagem no duelo. Já o Caxias vai para a final se vencer por dois gols de diferença. Caso a vitória grená seja por um gol, a decisão será nos pênaltis. Não o critério de gol qualificado.

#gremio #imortal #tricolor #escalacao #darlan #maicon #luizfernando

LEIA TAMBÉM: Veja as explicações da queda de rendimento após nova derrota do Grêmio no Brasileirão

Com duas derrotas, Grêmio tem pior início no Brasileirão de pontos corridos




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/6/2021


















13/6/2021