De olho em reforços, Grêmio descarta investida em meio-campista: "Temos muito respeito"

Romildo Bolzan acredita que o Tricolor necessita de "complementações" para o plantel


Fonte: GaúchaZH

Em entrevista ao Balanço Final, programa da Rádio Gaúcha, nesta quinta-feira (6), o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, avaliou não somente a goleada sobre o Aragua, mas a busca do clube por reforços. Depois de conversa com o departamento de futebol e comissão técnica, há o entendimento da necessidade de contratações específicas para o setor de ataque. O mandatário, no entanto, descartou buscar Nikão, jogador do Athletico-PR, pela relação com o clube do Paraná.



LEIA TAMBÉM: Sem Jean Pyerre, Tiago Nunes deve dar sequência a esquema com três volantes no Grêmio


O que precisamos reforçar é do meio para frente. São complementações de plantel — explicou o presidente do Tricolor.

Bolzan reforçou a ideia de que há talentos a surgir no time principal — como o jovem Pedro Lucas, que voltou a aparecer entre os relacionados após um trabalho de reforço muscular nas últimas semanas. Pinares e Jean Pyerre, os outros meias do plantel, estão entregues ao departamento médico.

Além de atletas de criação, o Grêmio observa extremas e atacantes. Nikão, nome que já foi cogitado há alguns anos, voltou a ser especulado. Segundo o presidente gremista, contudo, neste momento não há chance de realizar a contratação pela relação próxima com o detentor dos direitos econômicos do jogador.

Não temos nenhuma conversa com ele. Te diria mais: nem vamos ter. É uma situação delicada. Ele está para finalizar contrato com o Athletico-PR no final deste ano. É uma situação que gera, às vezes, de dar uma examinada muito mais de como se comporta o jogador neste momento. Temos muito respeito pelo Athletico-PR, é um clube coirmão. A gente não vai fazer qualquer situação — ressaltou.

O Tiago não pediu qualquer situação deste jogador. Basicamente, se tiver alguma coisa, vamos conversar com o Athletico-PR. Posso te dizer com toda a segurança: neste momento, não há nenhuma conversa, nenhuma sinalização. Ele não está dentro daqueles jogadores que estamos examinando — complementou.



Para buscar mais peças no mercado internacional, o Tricolor deverá apresentar a contratação na CBF até 23 de maio, quando a janela de transferência do Exterior será encerrada. Após esse período, apenas em agosto será possível trazer atletas de fora do país. No mercado interno, o procedimento segue liberado, mas há limitação nos torneios. Por isso, o foco é tentar buscar jogadores que não estejam no Brasil no momento.







Grêmio, Nikão, Mercado, Investida, Athletico-PR, Imortal

LEIA TAMBÉM: Veja as explicações da queda de rendimento após nova derrota do Grêmio no Brasileirão

Com duas derrotas, Grêmio tem pior início no Brasileirão de pontos corridos




Comentários



Gaston de graça e Roger Guedes nois serve

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/6/2021


















13/6/2021