Após quase cinco meses, Luiz Fernando volta a ser titular e acirra disputa no setor ofensivo do Grêmio

Atacante marcou dois gols e teve participação em outros três na goleada sobre o Aragua, mas deixou o campo com dores na coxa esquerda


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Staff Images/Conmebol
Luiz Fernando voltou a ser titular do Grêmio após 141 dias na goleada por 8 a 0 sobre o Aragua, na noite de quinta-feira, pela Copa Sul-Americana. O atacante foi autor de dois gols, teve participação direta em outros três e acirra a disputa por uma vaga em uma posição que não parece ter dono na equipe de Tiago Nunes.



A noite poderia ter sido perfeita para o atacante, não fosse um problema no final do jogo. Ele sentiu dores na coxa esquerda ao arrancar em velocidade após passe de Diogo Barbosa. Aos 37 minutos do segundo tempo, deu lugar a Ricardinho e passará por uma reavaliação nesta sexta-feira no CT Luiz Carvalho.


Fora isso, a atuação de luxo credencia Luiz Fernando a seguir como titular. O jogador marcou dois gols, sofreu pênalti, deu uma assistência e ainda fez o cruzamento no gol contra do Aragua.


Sem Alisson, lesionado, Tiago Nunes tem à disposição para a posição Léo Pereira, que vinha atuando como titular ainda sob comando de Thiago Gomes, no período interino do técnico. Luiz Fernando diz que vem trabalhando forte para conquistar seu espaço, mas que a decisão de quem inicia como titular cabe ao treinador.


"Titular? Acho que isso vem com consequência do nosso trabalho. Estou aqui para ajudar o grupo, independente se entrar jogando, começar no segundo tempo. Deixamos isso para o professor. Vou seguir treinando firme e forte. Quem ele achar que deve jogar, vai jogar e ajudar a equipe", comentou Luiz em entrevista coletiva após a vitória.


A última vez que Luiz saiu jogando pelo Grêmio foi no dia 16 de dezembro, na derrota por 4 a 1 para o Santos, que resultou na eliminação nas quartas de final da competição. O fato ocorreu há 141 dias, quase cinco meses.


O jogador perdeu a titularidade e lesionou o tornozelo em fevereiro, na derrota para o São Paulo. Ele passou cerca de dois meses se recuperando até retornar aos gramados em abril, na eliminação para o Independiente Del Valle na pré-Libertadores.


Depois disso, Luiz entrou nos minutos finais das vitórias contra Lanús e Caxias. A titularidade, enfim, veio diante do Aragua com 83 minutos em campo.



Luiz Fernando espera o resultado de sua recuperação no CT Luiz Carvalho nesta sexta-feira, para saber a gravidade do problema muscular na coxa esquerda. Se ficar à disposição, disputa posição com Léo Pereira para o jogo de volta da semifinal do Gauchão diante do Caxias, no domingo, na Arena.

#gremio #imortal #tricolor #luizfernando #atacante

LEIA TAMBÉM: Veja as explicações da queda de rendimento após nova derrota do Grêmio no Brasileirão

Com duas derrotas, Grêmio tem pior início no Brasileirão de pontos corridos




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/6/2021


















13/6/2021