1Win

Relembre como foram as estreias em casa dos últimos treinadores do Grêmio

GZH listou jogos como mandantes de todos os treinadores que passaram pelo clube desde 2010


Fonte: Gaúcha ZH

Relembre como foram as estreias em casa dos últimos treinadores do Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Além da possibilidade de disparar de vez na liderança do Grupo H da Copa Sul-Americana, o jogo do Grêmio nesta quinta-feira (6), contra o Aragua, ficará marcado pela estreia de Tiago Nunes na Arena. O técnico já tem três partidas à frente da equipe, todas como visitante.



E não é comum nos últimos anos treinadores gremistas começarem com derrota dentro de casa. De 2010 para cá, isso ocorreu em três oportunidades, duas delas com Renato Portaluppi. Em 2010, o técnico começou com derrota para o Goiás. Em 2016, perdeu para o Athletico-PR no tempo normal e ganhou nos pênaltis. Caio Júnior também perdeu, em 2012, para o Lajeadense.


Confira o retrospecto:

2016

Renato Portaluppi – Grêmio 0x1 Athletico-PR



O começo da terceira, mais longeva e vitoriosa passagem de Renato pelo Grêmio começou com um susto. Estreou logo em um jogo eliminatório e por muito pouco não deu adeus ao sonho do pentacampeonato da Copa do Brasil logo de cara. O Tricolor havia vencido por 1 a 0 em Curitiba e precisava só de um empate na Arena para avançar no tempo normal, mas quem levou a melhor foram os paranaenses. Vitória por 1 a 0, com gol de André Lima.


O resultado levou a partida à decisão por pênaltis, e Marcelo Grohe brilhou para colocar o time gaúcho nas quartas de final. Mais tarde naquele ano, o Grêmio conquistaria o título e acabaria com a espera de 15 anos sem conquistas nacionais.


2015

Roger Machado – Grêmio 3x1 Corinthians



Foi intenso e empolgante o início da caminhada de Roger pela Arena. Em jogo que colocou o técnico frente a frente com Tite, um dos seus mentores, o Tricolor abriu 2 a 0 em apenas três minutos de bola rolando. Giuliano fez o primeiro e, um minuto depois, Marcelo Oliveira ampliou em um golaço de perna direita. Não demorou também para os corintianos descontarem, aos 22, com Mendoza. Aos 38, porém, Luan deu números finais ao confronto: 3 a 1. Tudo no primeiro tempo.


2014

Felipão – Grêmio 2x0 Criciúma



A estreia de Felipão em casa, em 2014, também foi com três pontos. E contra um adversário que carregava simbolismo: o Criciúma, time pelo qual ele conquistou a Copa do Brasil de 1991 — justamente sobre o Grêmio. Os quase 30 mil torcedores que foram ao estádio gremista naquele domingo viram Luan e Lucas Coelho marcarem para encerrar uma sequência de três jogos sem vitória da equipe gaúcha.


Enderson Moreira – Grêmio 4x0 Aimoré

O Grêmio preservou titulares nas duas primeiras rodadas do Gauchão de 2014 e deu prioridade a uma pré-temporada mais longa. Quando o time principal voltou, o resultado foi uma goleada sobre o Aimoré, construída ainda nos primeiros minutos de partida. Antes dos 30 da etapa inicial, Barcos, Bressan e Edinho já haviam marcado para o time do estreante Enderson Moreira. No segundo tempo, Kleber, de pênalti, deu números finais à partida: 4 a 0.


2013

Renato Portaluppi – Grêmio 2x1 Botafogo



A segunda das três passagens de Renato como treinador gremista foi a única que começou com vitória. E em um jogo cheio de emoções. Pelo Brasileirão de 2013, o Grêmio recebeu o Botafogo e abriu o placar com Eduardo Vargas, que aproveitou cruzamento de Alex Telles para finalizar contra o gol de Jefferson. Não demorou muito para os cariocas chegarem ao empate com um golaço de Seedorf, que fez bonita jogada individual e, da intermediária, acertou um chute forte no ângulo defendido por Dida. Ainda no primeiro tempo, Vargas aproveitou sobra da defesa botafoguense e fez o gol da vitória.


2012

Vanderlei Luxemburgo – Grêmio 5x0 Novo Hamburgo
Assim como Tiago Nunes, Luxemburgo fez seus três primeiros jogos longe de Porto Alegre. Quando estreou no Estádio Olímpico, não teve dificuldades para bater o Novo Hamburgo: 5 a 0. Gols de André Lima, Kleber, Souza, Fernando e Bertoglio.


Caio Júnior – Grêmio 0x2 Lajeadense

Além do técnico Caio Júnior, o Grêmio começava o Gauchão de 2012 estreando reforços como Kleber, apontado como a principal contratação da temporada, e o meia Marco Antônio, destaque da Portuguesa campeã da Série B no ano anterior. Mas dentro de campo as coisas não deram certo para o time. Foi um passe errado de Kleber, inclusive, que iniciou o primeiro gol dol Lajeadense no Olímpico. Era o primeiro jogo do ano de despedida do estádio gremista, mas a festa foi dos visitantes, que venceram por 2 a 0.


2011

Celso Roth – Grêmio 2x1 Fluminense

Celso Roth retornava ao Grêmio pouco mais de dois anos após ter deixado o comando do time — e poucos meses depois de ter sido demitido do Inter. O Tricolor estava na zona de rebaixamento e precisava da vitória a qualquer custo naquela chuvosa noite de domingo em Porto Alegre, mas o primeiro gol foi do Fluminense, com Fred – sempre ele. Mas o time gaúcho conseguiu a virada ainda na etapa inicial, com dois gols de Marquinhos, um deles em uma bela cobrança de falta.


Julinho Camargo – Grêmio 2x0 Coritiba

A passagem de Julinho Camargo como técnico do Grêmio durou cerca de um mês, mas o início dessa caminhada no Olímpico teve vitória contra um time que àquela altura era concorrente direto na ponta de baixo da tabela. Com gols de Gilberto Silva e André Lima, vitória por 2 a 0, pela nona rodada do Brasileirão.


2010

Renato Portaluppi – Grêmio 0x2 Goiás



Gerou grande expectativa entre os torcedores o retorno de técnico Portaluppi ao clube em 2010, desta vez para ser técnico. Mas a estreia foi triste, com derrota e eliminação. Após empatar em 1 a 1 no Serra Dourada, o Tricolor tinha a vantagem do empate sem gols para seguir na Copa Sul-Americana, mas viu os visitantes fazerem 2 a 0 e ficarem com a vaga. Apesar do rebaixamento, o Goiás foi a grande surpresa daquela edição, perdendo o título para o Independiente, nos pênaltis.



Silas – Grêmio 3x2 Caxias

Trazido pelo destaque que teve à frente do Avaí no acesso à Série A em 2009, Silas passou pelo Grêmio com a conquista de um título gaúcho. E seu primeiro jogo como mandante foi cheio de reviravoltas, em um 3 a 2 contra o Caxias. Os gols gremistas foram marcados por Jonas, Borges e Anderson Bill (contra).

#gremio #imortal #tricolor #treinadores #retrospecto #estreia

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/4/2024











































17/4/2024